Roteiro de 7 dias Londres, Bruxelas e Amsterdã
Você está planejando uma viagem pela Europa e quer conhecer três das capitais mais charmosas e vibrantes do continente? Então, este roteiro de 7 dias por Londres, Bruxelas e Amsterdã é perfeito para você! Neste post, eu vou te mostrar como aproveitar o melhor dessas cidades, usando o trem como meio de transporte e economizando tempo e dinheiro. Além disso, vou te dar dicas de hospedagem, alimentação, passeios e atrações imperdíveis. Vamos lá?
Dia 1: Chegada em Londres
O seu roteiro começa na capital da Inglaterra e uma das cidades mais cosmopolitas e fascinantes do mundo. Com uma história milenar, uma cultura riquíssima, uma arquitetura impressionante e uma vida noturna animada. Você vai se encantar com os seus monumentos, museus, parques, mercados e pubs.
Para chegar em Londres, você pode pegar um voo direto do Brasil para o Aeroporto de Heathrow, o maior e mais movimentado da cidade. De lá, você pode pegar o metrô, trem, ônibus ou mesmo transfer para onde você vai pode se hospedar (de preferência no centro da cidade).
Depois de fazer o check-in e deixar as suas malas, você pode aproveitar o resto do dia para fazer um passeio panorâmico pela cidade. Você pode pegar um ônibus turístico, que passa pelos principais pontos de interesse, ou fazer um cruzeiro pelo Rio Tâmisa, que oferece uma vista incrível da cidade. Alguns dos lugares que você vai ver são:
- O Big Ben, o famoso relógio que fica na torre do Parlamento Britânico.
- A London Eye, a roda-gigante que proporciona uma vista panorâmica de 360 graus da cidade.
- A Tower Bridge, a ponte levadiça que é um dos cartões-postais.
- A Tower of London, o castelo medieval que abriga as joias da coroa e a lenda dos corvos.
- A Abadia de Westminster, a igreja gótica onde ocorrem as cerimônias da monarquia britânica.
- O Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II e onde acontece a troca da guarda.
- O Hyde Park, o maior e mais famoso parque, onde você pode relaxar, fazer um piquenique ou andar de pedalinho.
- O Piccadilly Circus, a praça iluminada que é o coração da vida noturna.
- O Trafalgar Square, a praça que homenageia a vitória britânica na Batalha de Trafalgar e onde fica a National Gallery, um dos maiores museus de arte do mundo.
Para terminar o dia, você pode jantar em um dos muitos restaurantes que oferecem a culinária típica britânica. Depois, você pode curtir um dos pubs da cidade.
Dia 2: Londres
No segundo dia, você vai explorar mais a fundo as atrações. Você pode começar o dia visitando o British Museum, um dos museus mais importantes e visitados do mundo, que abriga mais de 8 milhões de objetos de diversas civilizações e épocas. Lá, você vai encontrar desde a Pedra de Roseta, que permitiu decifrar os hieróglifos egípcios, até a Máscara de Agamenon, que pertenceu ao lendário rei de Micenas.
Depois, você pode seguir para o Camden Town, um bairro alternativo e descolado, onde você vai encontrar lojas, brechós, galerias de arte, tatuadores e muito mais. Você também pode aproveitar para almoçar no [Camden Market], um mercado que reúne mais de 1.000 barracas que vendem de tudo, desde roupas e acessórios até comida de vários países.
À tarde, você pode visitar o [Madame Tussauds], o famoso museu de cera que tem réplicas de celebridades, políticos, artistas e personagens históricos. Você pode tirar fotos com a rainha Elizabeth II, o presidente Barack Obama, o cantor Ed Sheeran, o jogador Cristiano Ronaldo e muitos outros.
À noite, você pode assistir a um dos espetáculos musicais que acontecem nos teatros da cidade. Conhecida como a capital mundial dos musicais, e tem opções para todos os gostos e bolsos. Você pode escolher entre clássicos como O Fantasma da Ópera, Les Misérables e O Rei Leão, ou novidades como Hamilton, Wicked e Mamma Mia.
Dia 3: Londres – Bruxelas
No terceiro dia, você vai deixar Londres e seguir para Bruxelas, a capital da Bélgica e da União Europeia. Uma cidade que mistura o antigo e o moderno, o tradicional e o inovador, o elegante e o irreverente. Você vai se surpreender com a sua arquitetura, a sua gastronomia, a sua arte e o seu humor.
Para ir de Londres a Bruxelas, você pode pegar o trem Eurostar, que faz a viagem em cerca de 2 horas, passando pelo Canal da Mancha. Você pode comprar o seu bilhete com antecedência pelo site da [Eurostar] ou pelo aplicativo da [Rail Europe].
Ao chegar, você pode se hospedar em qualquer hotel de sua preferência. Depois, você pode sair para conhecer o centro histórico da cidade, que é compacto e fácil de explorar a pé. Alguns dos lugares que você vai ver são:
- A Grand Place, a praça principal, que é considerada uma das mais bonitas do mundo. Ela é cercada por prédios históricos, como a Prefeitura, a Casa do Rei e as Casas dos Corporações.
- O Manneken Pis, a estátua de um menino urinando que é o símbolo da cidade. Ele tem mais de 800 trajes diferentes, que são trocados de acordo com a ocasião.
- A Catedral de São Miguel e Santa Gúdula, a principal igreja, que tem um estilo gótico e abriga obras de arte e vitrais.
- O Mont des Arts, o monte das artes, que é uma área que reúne vários museus, galerias, bibliotecas e jardins. Você pode visitar o [Museu Magritte], que tem a maior coleção de obras do pintor surrealista belga René Magritte, ou o [Museu dos Instrumentos Musicais], que tem mais de 8.000 instrumentos de várias partes do mundo.
- O Atomium, a estrutura metálica que representa um átomo ampliado e que foi construída para a Expo 58. Ela tem nove esferas que abrigam exposições, um restaurante e uma vista panorâmica da cidade.
Para terminar o dia, você pode jantar em um dos restaurantes que servem a culinária típica belga. Depois, você pode provar uma das mais de 2.000 variedades de cerveja que existem no país, em um dos bares da cidade, como o [Delirium Café], que tem o recorde mundial de maior carta de cervejas do mundo.
Dia 4: Bruxelas – Bruges – Bruxelas
No quarto dia, você vai fazer um bate-e-volta para Bruges, uma das cidades mais encantadoras e românticas da Europa. Bruges é uma cidade medievalque parece ter saído de um conto de fadas. Ela tem canais, pontes, casinhas de tijolos, torres, igrejas e praças que conservam o seu charme e a sua história. Você vai se apaixonar por essa cidade, que é considerada a Veneza do Norte.
Para ir de Bruxelas a Bruges, você pode pegar o trem na estação Bruxelles-Midi, que faz a viagem em cerca de uma hora. Você pode comprar o seu bilhete pelo site da [Belgian Rail] ou pelo aplicativo da [Rail Europe].
Ao chegar em Bruges, você pode começar o seu passeio pela [Markt], a praça principal da cidade, que é cercada por prédios coloridos e tem uma atmosfera animada. Lá, você pode ver o [Belfort], o campanário que tem 83 metros de altura e que oferece uma vista espetacular da cidade. Você pode subir os 366 degraus até o topo, mas prepare-se para enfrentar uma fila e pagar uma taxa de entrada.
Depois, você pode seguir para a [Burg], a outra praça importante de Bruges, que tem vários edifícios históricos, como a Prefeitura, a Basílica do Sangue Sagrado e a Antiga Corte de Justiça. Você pode visitar o interior desses prédios, que têm uma arquitetura e uma decoração impressionantes.
Em seguida, você pode fazer um passeio de barco pelos canais de Bruges, que é uma das melhores formas de conhecer a cidade. Você vai passar por lugares como o [Lago do Amor], o [Beguinário], a [Igreja de Nossa Senhora] e a [Cervejaria De Halve Maan]. O passeio dura cerca de meia hora.
À tarde, você pode visitar o [Groeningemuseum], o museu que tem a maior coleção de arte flamenga do mundo. Lá, você vai encontrar obras de mestres como Jan van Eyck, Hans Memling e Rogier van der Weyden. Você também pode visitar o [Museu do Chocolate], que conta a história e o processo de produção do chocolate, e que oferece degustações e workshops.
Para terminar o dia, você pode jantar em um dos restaurantes que servem a culinária típica de Bruges. Depois, você pode provar uma das delícias de Bruges, o waffle, que é uma massa crocante e macia, que pode ser coberta com chocolate, chantilly, frutas ou outros ingredientes. Você pode encontrar waffles em várias lojas e carrinhos pela cidade.
Depois de aproveitar Bruges, você pode voltar para Bruxelas de trem e descansar para o próximo dia.
Dia 5: Bruxelas – Amsterdã
No quinto dia, você vai deixar Bruxelas e seguir para Amsterdã, a capital da Holanda e uma das cidades mais liberais e divertidas da Europa. A mesma tem uma atmosfera única, com os seus canais, as suas bicicletas, as suas casas inclinadas, as suas flores, as suas artes e as suas festas. Você vai se divertir com as suas atrações, os seus museus, os seus cafés e os seus bares.
Para ir de Bruxelas a Amsterdã, você pode pegar o trem Thalys, que faz a viagem em cerca de 2 horas. Você pode comprar o seu bilhete pelo site da [Thalys] ou pelo aplicativo da [Rail Europe].
Ao chegar, você pode se hospedar em algum hotel de sua preferência e reservado previamente. Depois, você pode sair para conhecer o centro da cidade, que é compacto e fácil de explorar a pé ou de bicicleta. Alguns dos lugares que você vai ver são:
- A Praça Dam, a praça principal, que é cercada por prédios históricos, como o Palácio Real, a Nova Igreja e o Monumento Nacional.
- A Casa de Anne Frank, a casa onde a menina judia se escondeu com a sua família durante a Segunda Guerra Mundial e escreveu o seu famoso diário. Você pode visitar o interior da casa, que tem objetos, fotos e documentos originais.
- O Museu Van Gogh, o museu que tem a maior coleção de obras do pintor holandês Vincent van Gogh, que inclui obras-primas como A Noite Estrelada, Os Girassóis e Os Comedores de Batata.
- O Rijksmuseum, o museu nacional da Holanda, que tem uma coleção de arte e história que abrange desde a Idade Média até o século XX. Lá, você vai encontrar obras de artistas como Rembrandt, Vermeer, Frans Hals e Jan Steen.
- O Vondelpark, o maior e mais famoso parque, onde você pode relaxar, fazer um piquenique, andar de bicicleta ou assistir a um show no teatro ao ar livre.
Para terminar o dia, você pode jantar em um dos restaurantes que servem a culinária típica holandesa. Depois, você pode curtir a vida noturna, que é uma das mais agitadas da Europa. Você pode escolher entre os vários bares, clubes, shows e festivais que acontecem na cidade, ou visitar o famoso [Bairro Vermelho], a área onde ficam as vitrines com moças dançando e os cafés que vendem drogas liberadas.
Dia 6: Amsterdã – Zaanse Schans – Volendam – Amsterdã
No sexto dia, você vai fazer um bate-e-volta para conhecer duas das regiões mais típicas e bonitas da Holanda: Zaanse Schans e Volendam. Zaanse Schans é um vilarejo que parece ter parado no tempo, com as suas casas de madeira, os seus moinhos de vento, os seus campos de tulipas e os seus artesãos. Volendam é uma vila de pescadores que tem um porto charmoso, um mercado de peixes, um museu do queijo e um traje tradicional.
Para ir de Amsterdã a Zaanse Schans e Volendam, você pode pegar um ônibus turístico, que faz o trajeto em cerca de uma hora e meia, e que inclui um guia e uma entrada para algumas atrações. Você pode comprar o seu bilhete pelo site da [Tours & Tickets] ou pelo aplicativo da [GetYourGuide].
Ao chegar em Zaanse Schans, você pode começar o seu passeio pelos moinhos de vento, que são o símbolo da Holanda. Você pode visitar o interior de alguns deles, que funcionam como museus, e que mostram como eles eram usados para produzir óleo, papel, mostarda, tintas e outros produtos. Você também pode ver os artesãos que fazem tamancos, que são os sapatos de madeira típicos da Holanda, e que oferecem demonstrações e oficinas.
Depois, você pode seguir para Volendam, onde você pode almoçar em um dos restaurantes que servem peixes frescos, que tem pratos como haring, um arenque cru com cebola e picles, e kibbeling, um peixe frito com molho tártaro. Você também pode visitar o [Museu do Queijo], que conta a história e o processo de produção do queijo holandês, e que oferece degustações e lojas. Além disso, você pode tirar uma foto vestindo o traje tradicional de Volendam, que é colorido e cheio de detalhes.
Depois de aproveitar Zaanse Schans e Volendam, você pode voltar para Amsterdã de ônibus e descansar para o último dia.
Dia 7: Amsterdã – Brasil
No sétimo e último dia, você vai fazer o check-out do hotel e se despedir. Você vai pegar um voo de volta para o Brasil, levando na bagagem muitas lembranças, fotos e experiências incríveis. Você vai ter conhecido três das capitais mais belas e interessantes da Europa, e vai ter vivido momentos inesquecíveis.
Espero que você tenha gostado deste roteiro e que ele tenha te inspirado a planejar a sua viagem. Se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco da Koala Turismo, que teremos o maior prazer em te ajudar. Até a próxima!
Nossa missão é inspirada nos valores da Disney: Segurança, Cortesia, Inclusão, Show e Eficiência. Isso significa que cuidamos de cada detalhe de sua jornada para garantir que você tenha a melhor experiência possível, desde o planejamento até o retorno para casa. 🏰🎈
Conheça nossas Lojas Online:
Aluguel de Carros: Clique Aqui!
Ingressos para Orlando: Cliquei Aqui!
Passagens Aéreas: Clique Aqui!
Seguro Viagem: Clique Aqui!
Produtos Orlando: Clique Aqui!
Se tiver alguma dúvida, não deixe de nos chamar no Whatsapp: Clique Aqui!
- 5 Atrações da Universal que fecharão em Outubro
- Horário de Verão Novembro
- Como comprar ingressos NBA para Orlando
- Novo aeroporto em Olímpia: Infraero impulsiona o turismo na capital dos mega parques aquáticos
- Saiba todas as novidades de Orlando em 2024