Internacional

O que fazer em Nova York: dicas para aproveitar a cidade que nunca dorme

O que fazer em Nova York: dicas para aproveitar a cidade que nunca dorme
Nova York é uma das cidades mais famosas e visitadas do mundo. Com seus arranha-céus, seus parques, seus museus, seus shows, seus restaurantes e sua diversidade cultural, a cidade oferece atrações para todos os gostos e bolsos. Mas como aproveitar ao máximo uma viagem para Nova York? O que fazer em Nova York para ter uma experiência inesquecível?

Neste post, vamos dar algumas dicas de o que fazer em Nova York, desde os pontos turísticos mais clássicos até os mais alternativos. Vamos também sugerir alguns roteiros para diferentes perfis de viajantes, seja você um amante da arte, da natureza, da gastronomia ou da vida noturna. E, claro, vamos indicar como você pode economizar e se planejar para curtir Nova York sem estresse.


O que fazer em Nova York: Os pontos turísticos imperdíveis

Se você vai para Nova York pela primeira vez, há alguns lugares que você não pode deixar de conhecer. São aqueles que aparecem nos filmes, nas séries, nas revistas e nos cartões-postais. São aqueles que fazem de Nova York uma cidade única e fascinante. Veja alguns deles:

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é um dos símbolos mais icônicos de Nova York e dos Estados Unidos. Com 93 metros de altura, ela representa a liberdade, a democracia e a esperança.

A Estátua da Liberdade fica em uma ilha no meio do rio Hudson e pode ser visitada de barco, que sai do Battery Park, no sul de Manhattan. Você pode subir até a coroa da estátua, que tem 25 janelas e oferece uma vista panorâmica da cidade. Você também pode visitar o museu que conta a história da estátua, desde a sua construção na França até a sua chegada em Nova York.

A Estátua da Liberdade é um passeio imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cultura e a história americana.

Times Square

A Times Square é o coração de Nova York e um dos lugares mais movimentados e iluminados do mundo. Com mais de 300 mil pessoas passando por dia, a Times Square é um cenário de filmes, shows, eventos e publicidade.

A Times Square é ideal para quem gosta de agitação e entretenimento. Você pode assistir a um musical da Broadway, que são espetáculos teatrais de alto nível e fama mundial. Você também pode visitar a loja da M&M’s, que tem quatro andares de chocolates, souvenirs e atrações. E não se esqueça de tirar uma foto com os personagens que circulam pela praça, como o Homem-Aranha, o Mickey Mouse e a Estátua da Liberdade.

A Times Square é um lugar que nunca dorme e que sempre tem algo novo para ver e fazer.

Central Park

O Central Park é o maior e mais famoso parque de Nova York e um dos mais belos do mundo. Com mais de 340 hectares de área verde, o Central Park é um oásis de tranquilidade e natureza em meio ao caos urbano.

O Central Park é perfeito para quem busca relaxar e se divertir. Você pode fazer um piquenique, andar de bicicleta, patinar no gelo, remar no lago, visitar o zoológico, assistir a um show, admirar as esculturas e os monumentos, ou simplesmente caminhar e respirar ar puro.

O Central Park é um lugar que encanta e surpreende os seus visitantes.

Empire State Building

O Empire State Building é um dos edifícios mais altos e famosos de Nova York e do mundo. Com 102 andares e 381 metros de altura, ele foi inaugurado em 1931 e foi considerado o arranha-céu mais alto do mundo por 40 anos.

O Empire State Building é ideal para quem quer ter uma vista espetacular de Nova York. Você pode subir até o 86º ou o 102º andar, que têm observatórios abertos ao público e que oferecem uma visão de 360 graus da cidade. Você também pode conhecer o museu que conta a história do edifício, desde a sua construção até os seus momentos mais marcantes, como o beijo do King Kong e a cena do filme “Sintonia de Amor”.

O Empire State Building é um lugar que impressiona e emociona os seus visitantes.

Museu de Arte Moderna (MoMA)

Se você gosta de arte, não pode perder o MoMA, um dos museus mais importantes e influentes do mundo. Lá você pode ver obras de artistas como Picasso, Van Gogh, Monet, Warhol, Dalí e muitos outros. O museu também tem exposições temporárias, cinema, biblioteca e loja. O ingresso custa 25 dólares, mas às sextas-feiras, das 16h às 20h, a entrada é gratuita.

Broadway

A avenida mais famosa de Nova York é também o centro do teatro musical americano. Na Broadway, você pode assistir a espetáculos de alto nível, com cenários, figurinos, músicas e atores incríveis. Há opções para todos os gostos, desde os clássicos como O Fantasma da Ópera e O Rei Leão, até os mais modernos como Hamilton e Dear Evan Hansen. Os ingressos são caros, mas você pode tentar comprar com antecedência ou na hora, em quiosques que oferecem descontos.

O que fazer em Nova York: dicas para aproveitar a cidade que nunca dorme
O que fazer em Nova York: dicas para aproveitar a cidade que nunca dorme


O que fazer em Nova York: Os pontos turísticos alternativos

Se você já conhece os pontos turísticos mais famosos de Nova York, ou se quer fugir das multidões e dos clichês, há muitos outros lugares que você pode descobrir na cidade. São lugares que mostram um lado mais autêntico, diverso e criativo de Nova York. Veja alguns deles:

High Line: o High Line é um parque suspenso, construído sobre uma antiga linha férrea desativada. O parque tem cerca de 2,5 km de extensão e atravessa vários bairros de Manhattan, como Chelsea, Meatpacking District e Hudson Yards. No High Line, você pode caminhar, ver arte, admirar a arquitetura e a paisagem urbana de Nova York.


Brooklyn Bridge: a ponte mais famosa de Nova York é também uma das mais bonitas. A ponte liga Manhattan ao Brooklyn, sobre o rio East, e tem uma passarela para pedestres e ciclistas. Você pode atravessar a ponte a pé ou de bicicleta, e ter uma vista incrível dos dois lados da cidade. A dica é ir no sentido Brooklyn-Manhattan, para ver o skyline de Manhattan se aproximando.


DUMBO: DUMBO é a sigla para Down Under the Manhattan Bridge Overpass, ou seja, a área abaixo da ponte de Manhattan. É um bairro do Brooklyn que se tornou um dos mais descolados e charmosos de Nova York. Lá você pode encontrar lojas, cafés, galerias, restaurantes e parques. Não deixe de tirar uma foto na Washington Street, onde você pode ver a ponte de Manhattan enquadrada pelos prédios de tijolos.



Chinatown: É o bairro chinês de Nova York, onde você pode se sentir em outro país. Lá você pode encontrar mercados, lojas, templos, restaurantes e barracas de comida típica. Você pode experimentar delícias como dim sum, noodles, pato laqueado e bubble tea. Você também pode aproveitar para conhecer o Museu do Imigrante Chinês, que conta a história e a cultura dos chineses que vieram para Nova York.


Coney Island: A Coney Island é uma ilha no sul do Brooklyn, que abriga um parque de diversões histórico e uma praia popular. No parque, você pode se divertir em atrações como a montanha-russa Cyclone, a roda-gigante Wonder Wheel e o carrossel B&B. Na praia, você pode tomar sol, nadar, jogar vôlei ou simplesmente relaxar. Coney Island também tem eventos como o desfile de sereias, o concurso de cachorro-quente e o show de fogos de artifício.


O que fazer em Nova York: roteiros para diferentes perfis de viajantes

Nova York é uma cidade que tem muito a oferecer para diferentes perfis de viajantes. Seja qual for o seu estilo, você pode encontrar atividades que combinem com você. Veja alguns exemplos de roteiros para diferentes perfis de viajantes:

Para os amantes da natureza: se você gosta de natureza, você pode aproveitar os vários parques e jardins de Nova York. Além do Central Park, você pode visitar o Brooklyn Botanic Garden, o Bronx Zoo, o Prospect Park, o Battery Park e o Riverside Park.

Você também pode fazer um bate-volta para o Bear Mountain State Park, que fica a cerca de uma hora de carro de Nova York, onde você pode fazer trilhas, acampar, pescar, andar de barco e ver a natureza. Outra opção é ir ao Niagara Falls State Park, que fica a cerca de seis horas de carro de Nova York, onde você pode ver as impressionantes cataratas do Niágara, que são uma das maravilhas naturais do mundo.

– Para os amantes da arte: se você gosta de arte, você pode se maravilhar com os vários museus e galerias de Nova York. Além do MoMA, você pode visitar o Metropolitan Museum of Art, o Guggenheim Museum, o Whitney Museum of American Art, o Frick Collection e o Brooklyn Museum. Você também pode explorar o Chelsea Art District, o SoHo, o Lower East Side e o Bushwick, onde você pode encontrar arte de rua, arte contemporânea e arte alternativa.

Para os amantes da gastronomia: se você gosta de gastronomia, você pode se deliciar com as diversas opções de comida que Nova York oferece. Você pode provar a culinária de diferentes países e regiões, como italiana, francesa, mexicana, indiana, japonesa, tailandesa, grega, libanesa, etíope e muito mais. Você também pode experimentar os pratos típicos de Nova York, como pizza, bagel, cheesecake, hot dog e pretzel. Você também pode visitar mercados, feiras, food trucks e cafeterias charmosas.

Para os amantes da vida noturna: se você gosta de vida noturna, você pode se divertir com as diversas opções de entretenimento que Nova York oferece. Você pode curtir bares, pubs, clubes, discotecas, karaokês, shows, festivais e eventos especiais. Você também pode assistir a um espetáculo da Broadway, da Off-Broadway ou da Off-Off-Broadway. Você também pode ir ao Comedy Cellar, ao Upright Citizens Brigade ou ao Saturday Night Live, para ver humor ao vivo.


O que fazer em Nova York: dicas para economizar e se planejar

Nova York é uma cidade cara, mas isso não significa que você não possa viajar para lá com um orçamento limitado. Há muitas maneiras de economizar e se planejar para aproveitar Nova York sem gastar muito. Veja algumas dicas:

Compre um passe de atrações: se você quer visitar vários pontos turísticos pagos, vale a pena comprar um passe de atrações, que oferece descontos e facilidades. Há vários tipos de passes, como o New York Pass, o New York CityPASS, o New York Explorer Pass e o New York Sightseeing Pass. Você pode escolher o que melhor se adapta ao seu roteiro e ao seu bolso.

Use o transporte público: o transporte público de Nova York é eficiente, seguro e barato. Você pode usar o metrô, o ônibus, o trem e a balsa para se locomover pela cidade. Você pode comprar um cartão chamado MetroCard, que permite usar o metrô e o ônibus ilimitadamente por um período de tempo. Você também pode usar aplicativos como o Google Maps, o Citymapper e o Moovit para planejar suas rotas.

Fique em um hostel ou Airbnb: se você quer economizar na hospedagem, você pode optar por ficar em um hostel ou em um Airbnb, que são opções mais baratas do que os hotéis. Você pode encontrar hostels e Airbnbs em vários bairros de Nova York, como o Harlem, o Queens, o Brooklyn e o Bronx. Você também pode ter a oportunidade de conhecer outros viajantes e moradores locais.

Aproveite as atrações gratuitas: há muitas atrações em Nova York que são gratuitas ou têm entrada livre em determinados dias e horários. Você pode visitar o Central Park, o High Line, a Brooklyn Bridge, o Grand Central Terminal, a Biblioteca Pública de Nova York, a Catedral de São Patrício, o Memorial do 11 de Setembro e muito mais. Você também pode aproveitar os museus que têm entrada gratuita ou sugerida, como o Metropolitan Museum of Art, o American Museum of Natural History, o Museum of the City of New York e o Brooklyn Museum.

Faça um tour guiado: se você quer conhecer mais sobre a história, a cultura e as curiosidades de Nova York, você pode fazer um tour guiado pela cidade. Há vários tipos de tours, como a pé, de bicicleta, de ônibus, de barco e de helicóptero. Você também pode escolher o tema do tour, como arquitetura, cinema, música, gastronomia e arte. Você também pode fazer um tour gratuito ou baseado em gorjetas, como o Free Tours by Foot, o Big Apple Greeter e o Sandemans New York.


Onde se hospedar em Nova York

Nova York tem uma grande variedade de hospedagens para todos os bolsos e preferências. Você pode escolher entre hotéis, pousadas, hostels, apartamentos e casas de temporada.

A dica é escolher uma hospedagem que fique próxima da área que você quer visitar ou do metrô, que é o meio de transporte mais rápido e barato da cidade.

Algumas sugestões de hospedagens em Nova York são:

  • Hotel Pennsylvania: um hotel três estrelas que fica na Penn Station, com café da manhã, wi-fi e academia.

  • Pod 51: um hotel duas estrelas que fica no centro de Manhattan, com quartos compactos, modernos e econômicos.

  • HI New York City Hostel: um hostel que fica no Upper West Side, com cozinha compartilhada, sala de jogos e jardim.

  • Airbnb: um site que oferece diversas opções de apartamentos e casas de temporada em Nova York, que podem ser mais baratas e confortáveis do que os hotéis.

Nova York é uma cidade que tem muito a oferecer para os viajantes. Seja qual for o seu perfil, você pode encontrar atividades que combinem com você. Neste post, nós demos algumas dicas de o que fazer em Nova York, desde os pontos turísticos mais clássicos até os mais alternativos. Nós também sugerimos alguns roteiros para diferentes perfis de viajantes, seja você um amante da natureza, da arte, da gastronomia ou da vida noturna. E, claro, nós indicamos como você pode economizar e se planejar para curtir Nova York sem estresse.

Esperamos que você tenha gostado deste post e que ele tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco da Koala Turismo. Nós somos uma agência de viagens com anos de experiência e podemos ajudá-lo a realizar o seu sonho de conhecer a cidade que nunca dorme. Até a próxima!


O que fazer em Nova York: dicas para aproveitar a cidade que nunca dorme

Nossa missão é inspirada nos valores da Disney: Segurança, Cortesia, Inclusão, Show e Eficiência. Isso significa que cuidamos de cada detalhe de sua jornada para garantir que você tenha a melhor experiência possível, desde o planejamento até o retorno para casa. 🏰🎈🐨

Conheça nossas Lojas Online:
Aluguel de Carros: Clique Aqui!
Ingressos para Orlando: Cliquei Aqui!
Passagens Aéreas: Clique Aqui!
Seguro Viagem: Clique Aqui!
Produtos Orlando: Clique Aqui!

Se tiver alguma dúvida, não deixe de nos chamar no Whatsapp: Clique Aqui!

O que fazer em Nova York: dicas para aproveitar a cidade que nunca dorme

O que fazer em Nova York: dicas para aproveitar a cidade que nunca dorme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *