ETIAS: Europa em 2023, deve se tornar obrigatória em meados de 2023.

Etias - Nova autorização para ir a Europa - Koala Turismo

Etias, vai avaliar o perfil de cada turista, para só então permitir a entrada nos países do Espaço Schengen. Medida deve se tornar obrigatória em meados de 2023 e não se trata de visto.

ETIAS: A autorização para a Europa em 2023
Os Melhores Pacotes de Viagens para Você!

Etias: Na Europa em 2023, quem pensa em conhecer a Europa no próximo ano vai ter que se familiarizar com o novo Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens (Etias), que vai avaliar os perfis de cada turista, para só então permitir a entrada nos países do Espaço Schengen (que abrange 26 países).

A inscrição no sistema deve se tornar obrigatória em meados de 2023. O sistema vem sendo discutido desde 2016 e passaria a valer em 2021, mas foi adiado.

ETIAS: A autorização para a Europa em 2023

Antes da medida, algumas nacionalidades, como a brasileira, tinham permissão de entrada de turismo na área sem qualquer tipo de visto ou autorização de viagem. O Etias não é um visto, mas uma espécie de permissão on-line, que se pede uma vez a cada três anos (veja mais abaixo).

A ideia da Comissão Europeia é aprimorar a segurança do Espaço Schengen. Durante o processo, haverá uma triagem de candidaturas para garantir que ninguém representa uma ameaça à segurança da região.

O que é Etias?

O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens é uma plataforma digital que vai determinar se uma pessoa pode ou não entrar no Espaço Schengen, por meio de análise de informações pessoais preenchidas em formulário online, como data de nascimento, antecedentes criminais e informações sobre a viagem.

Ao checar os dados fornecidos em diferentes bancos de dados, o Etias poderá detectar se a pessoa representa ameaça a algum dos países da região.

DHL Cabo Frio, o envio mais rápido do mundo!

O que é Espaço Schengen?

O Espaço Schengen é a junção de 26 países da Europa que firmaram um acordo de política de livre circulação entre pessoas nas nações signatárias.

Nem todos os países que fazem parte da União Europeia assinaram o acordo, caso da Irlanda. De mesmo modo, Estados de fora da UE podem integrar o Espaço Schengen, como MônacoSan Marino e o Vaticano (veja todos os países membros ao fim da reportagem).

A palavra Schengen é uma homenagem à cidade de Schengen, em Luxemburgo, onde o acordo original foi assinado em junho de 1985.

Valle Nevado Ski Resort irá reabrir em Junho de 2022

O Etias é um visto?

O Etias não chega a ser um visto, mas uma autorização para quem vai viajar a turismo ou a negócios. Ele é voltado justamente para países que não precisam de visto para entrar no Espaço Schengen.

Países dos quais é exigido visto de entrada não terão acesso ao Etias. No caso do Brasil, só quem pretende viajar para trabalhar ou estudar precisa solicitar o visto específico para estas situações.

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Para quais países poderei viajar com o Etias?

Depois de entrar nessa área, os turistas podem circular livremente entre os 26 países do acordo, pois não há fronteiras internas rígidas.

Por quanto tempo ele permite ficar na Europa?

O Etias permite estadias de curta duração por até 90 dias, dentro de períodos de 180 dias, ou seja, após voltar ao país de origem, seria preciso um intervalo de pelo menos 90 dias para retornar à Europa.

Quando começa a valer?

Não há uma data agendada, por enquanto. Mas a ideia é que o sistema esteja operando em maio de 2023.

Valle Nevado Ski Resort irá reabrir em Junho de 2022

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem.

Etias: A autorização de viagem para Europa em 2023

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

Fonte: G1


VISTO AMERICANOKoala Turismo | Visto Americano

DHL Cabo Frio, o envio mais rápido do mundo!

Etias: A autorização de viagem para Europa em 2023

Valle Nevado Ski Resort irá reabrir em Junho de 2022

Deixe uma resposta

Artigos Recomendados

%d blogueiros gostam disto: