Internacional

6 destinos turísticos bem conhecidos que não poderão ser visitados em 2024

6 destinos turísticos bem conhecidos que não poderão ser visitados em 2024
Você já tem planos para viajar em 2024? Se sim, é bom ficar atento, pois alguns dos destinos turísticos mais famosos e desejados do mundo não estarão disponíveis para os visitantes neste ano. Isso se deve a diversos motivos, como restauração, reforma, fechamento ou até mesmo destruição.


Neste post, vamos te contar quais são esses 11 destinos turísticos bem conhecidos que não poderão ser visitados em 2024, e te dar algumas sugestões de lugares alternativos para você incluir no seu roteiro. Vamos lá?

1) Centro Georges Pompidou, em Paris

O Centro Georges Pompidou, em Paris, é um dos maiores e mais importantes complexos culturais do mundo, que abriga o Museu Nacional de Arte Moderna, a Biblioteca Pública de Informação, um centro de música e pesquisa acústica, entre outras atrações. Inaugurado em 1977, o edifício se destaca pela sua arquitetura ousada e futurista, com tubos coloridos e estruturas metálicas.

Porém, após os Jogos Olímpicos de Verão, que serão realizados em Paris em 2024, o Centro Pompidou passará por um programa de modernização de 260 milhões de euros, que visa melhorar a acessibilidade, a segurança e a sustentabilidade do local. Por isso, ele ficará fechado para o público até 2030, sendo a maior reforma desde a sua inauguração.

Mas não se preocupe, se você é fã de arte moderna e contemporânea, Paris tem outras opções para você, como o Palais de Tokyo, o Museu do Quai Branly e a Fundação Louis Vuitton.



2) Splash Mountain, em Orlando e Anaheim

O Splash Mountain é uma das atrações mais populares e divertidas dos parques da Disney, tanto em Orlando quanto em Anaheim. O passeio consiste em uma descida radical em um tronco de madeira por uma cachoeira, que molha os visitantes e proporciona muita adrenalina. O tema da atração é baseado no filme Song of the South, de 1946, que conta a história de um menino que aprende lições de vida com um velho contador de histórias.

No entanto, o filme é considerado racista e ofensivo por muitas pessoas, pois retrata uma visão romantizada da escravidão no sul dos Estados Unidos. Por isso, a Disney decidiu mudar o tema da atração, que passará a ser inspirado no filme A Princesa e o Sapo, de 2009, que conta a história de Tiana, a primeira princesa negra da Disney. A mudança deve ocorrer em 2024, e a nova atração se chamará Tiana’s Bayou Adventure.

Mas não se preocupe, se você gosta de brinquedos aquáticos e radicais, os parques da Disney têm outras opções para você, como o Kali River Rapids, no Animal Kingdom, e o Crush ‘n’ Gusher, no Typhoon Lagoon.

3) Noma, em Copenhague

O Noma, em Copenhague, é considerado um dos melhores restaurantes do mundo, tendo sido eleito cinco vezes pela revista Restaurant, e possuindo três estrelas Michelin. O restaurante é famoso pela sua cozinha nórdica, que utiliza ingredientes locais, sazonais e orgânicos, e pela sua inovação e criatividade, que surpreendem os paladares mais exigentes.

Porém, o Noma servirá suas últimas refeições em 2024, pois o chef e proprietário René Redzepi decidiu fechar o restaurante e transformá-lo em uma cozinha de testes e laboratório de alimentos, onde ele e sua equipe poderão experimentar novas técnicas e receitas, sem a pressão de atender os clientes. O novo projeto deve ser inaugurado em 2025, e ainda não se sabe se será aberto ao público ou não.

Mas não se preocupe, se você é fã de gastronomia de alto nível, Copenhague tem outras opções para você, como o Geranium, o AOC e o Relae.

4) Machu Picchu, no Peru

Machu Picchu, no Peru, é uma das cidades perdidas dos incas, que foi redescoberta em 1911 pelo explorador americano Hiram Bingham. A cidade fica a 2.400 metros de altitude, no topo de uma montanha, e é cercada por uma paisagem deslumbrante de florestas e vales. Machu Picchu é considerada uma obra-prima da engenharia e da arquitetura, e revela muito sobre a cultura e a religião dos antigos habitantes da região.

Porém, Machu Picchu está sofrendo com os efeitos da erosão, dos terremotos e do turismo de massa, que estão ameaçando a sua integridade e o seu equilíbrio ecológico. Por isso, o governo peruano decidiu fechar alguns setores da cidadela para o público em 2024, para realizar uma reforma estrutural O objetivo é proteger o patrimônio histórico e natural do Peru, e garantir a sua sustentabilidade para as futuras gerações.

Mas não se preocupe, se você é fã de aventura e mistério, o Peru ainda tem outras setores de Machu Pichu para se visitar ou caso queira, tem outras opções também, como o Vale Sagrado dos Incas, o Lago Titicaca e as Linhas de Nazca.



5) Catedral de Notre-Dame, em Paris

A Catedral de Notre-Dame, em Paris, é uma das igrejas mais famosas e belas do mundo, que representa o estilo gótico e a história da França. A catedral foi construída entre os séculos XII e XIV, e possui vitrais, rosáceas, torres, gárgulas e um órgão monumental. A catedral é considerada um símbolo da fé e da arte cristã, e testemunhou eventos importantes, como a coroação de Napoleão e a libertação de Paris.

Porém, a Catedral de Notre-Dame foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019, que consumiu o seu telhado e derrubou o seu pináculo. Desde então, a catedral está fechada para o público, e passa por um processo de restauração, que visa recuperar a sua estrutura e o seu esplendor. O projeto deve ser concluído em 2024, ano em que Paris sediará os Jogos Olímpicos de Verão12.

Mas não se preocupe, se você é fã de arquitetura e de religião, Paris tem outras opções para você, como a Basílica do Sacré-Coeur, a Igreja de Sainte-Chapelle e a Catedral de Saint-Denis.

6) Museu de Pérgamo, em Berlim

O Museu de Pérgamo, em Berlim, é um dos maiores e mais importantes museus de arqueologia do mundo, que abriga coleções de artefatos da antiguidade oriental, da Grécia, de Roma e do Islã. O museu foi inaugurado em 1930, e se destaca pelas suas reconstruções monumentais, como o Altar de Pérgamo, a Porta de Ishtar, as Portas do Mercado de Mileto e a Fachada de Mushatta. O museu é considerado um símbolo da cultura e da ciência alemãs, e impressiona pela sua grandiosidade e diversidade.

Porém, o Museu de Pérgamo está passando por um processo de reforma, que começou em 2013 e deve terminar em 2027. O projeto visa restaurar e modernizar o museu, que sofre com os efeitos do tempo, da guerra e do turismo de massa. Por isso, o museu ficará completamente fechado para o público a partir de 23 de outubro de 2023, sendo a maior reforma desde a sua inauguração34.

Mas não se preocupe, se você é fã de arte e de história, Berlim tem outras opções para você, como o Museu Egípcio, o Museu Judaico e o Museu da Ilha dos Museus.


Estes foram os 6 destinos turísticos bem conhecidos que não poderão ser visitados em 2024, e as razões pelas quais eles estarão fechados para o público. Esperamos que este artigo tenha te informado e te dado algumas sugestões de lugares alternativos para você incluir no seu roteiro. Lembre-se de que viajar é uma forma de conhecer o mundo e a si mesmo, mas também de respeitar e preservar o que ele tem de mais belo e diverso.

6 destinos turísticos bem conhecidos que não poderão ser visitados em 2024

Nossa missão é inspirada nos valores da Disney: Segurança, Cortesia, Inclusão, Show e Eficiência. Isso significa que cuidamos de cada detalhe de sua jornada para garantir que você tenha a melhor experiência possível, desde o planejamento até o retorno para casa. 🏰🎈🐨

Conheça nossas Lojas Online:
Aluguel de Carros: Clique Aqui!
Ingressos para Orlando: Cliquei Aqui!
Passagens Aéreas: Clique Aqui!
Seguro Viagem: Clique Aqui!
Produtos Orlando: Clique Aqui!

Se tiver alguma dúvida, não deixe de nos chamar no Whatsapp: Clique Aqui!

6 destinos turísticos bem conhecidos que não poderão ser visitados em 2024

6 destinos turísticos bem conhecidos que não poderão ser visitados em 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Koala Turismo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading