Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Já pensou em um roteiro de Bariloche em 04 dias?

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

San Carlos de Bariloche e seus arredores é um dos centros turísticos mais importantes do país. O segredo: uma cidade montanhosa, o grande Lago Nahuel Huapi e um bosque único no mundo, com uma ampla oferta hoteleira. A cidade está localizada às margens do Lago Nahuel Huapi. Em Bariloche começa o chamado Circuito Andino.

Fundada em 1902, a cidade se destaca por suas características arquitetônicas e por estar localizada em uma região privilegiada por sua beleza paisagística, formada por morros, florestas, lagos, geleiras e flora exuberante. É uma das cidades mais populosas da província e um dos centros turísticos mais importantes da Argentina.

A cidade é o ponto de partida para uma viagem que remete à beleza dos Alpes. A abundância de pinheiros na região e o clima puro e energizante classificam-na como uma das cidades escolhidas pelos visitantes. A sua arquitectura característica é composta por construções em pedra e madeira com telhado de duas águas em ardósia, que lhe conferem um aspecto muito especial. Entre os conjuntos mais notáveis ??está o Centro Cívico, onde funcionam os principais órgãos oficiais.

Nas artérias centrais existem vários comércios e galerias, confeitarias, restaurantes, e possui uma importante vida noturna. A cidade pode ser desfrutada em todas as épocas do ano. Na primavera e no verão, é ideal para excursões e atividades ao ar livre; No inverno, a neve oferece um panorama único, agregando o espetáculo do esqui em um dos mais importantes centros argentinos para a prática deste esporte na América do Sul: o Cerro Catedral. Neste quadro, o afamado Festival Nacional de Neve que se constitui num verdadeiro acontecimento internacional, desportivo, artístico e social.

Os chocolates regionais são a lembrança mais preciosa de todos os turistas, as variedades são inúmeras e em algumas lojas a fabricação está à vista. Destaca-se também a produção de geléias à base de frutas finas da região. Os doces regionais são mirtilo, amora, mirtilo e amora silvestre. Uma tentação são também os pratos de truta fresca e salmão da região, veados, javalis e lebres cozinhados de acordo com as tradições europeias.

Bariloche conta com uma infra-estrutura e equipamento turístico à medida de sua importância, com estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos de todos os níveis.

Bariloche em 04 dias, é imperdível!
Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Dia 1 – Bariloche
Chegada e traslado ao hotel escolhido

Dias 2 e 3  – Bariloche
Aproveite para realizar passeios e atividades (não incluídos) e conhecer esta encantadora parte da Argentina. Excursões, compras, gastronomia, vida noturna e a espetacular beleza dos Andes esperam por você. Seu pacote inclui o clássico tour de meio dia Circuito Chico:

Tour Circuito Chico:
Opera: Todos os dias
Duração: 4 horas.
Recolhida: 9h
Retorno: 12h30.
Observações: Não inclui meios de elvação ao Cerro Campanario ou Cerro Catedral

O passeio começa desde Bariloche pela Av. Bustillo passando pela beira do lago Nahuel Huapi.Na altura do km. 8 encontra-se Praia Bonita, desde ali pode-se avistar a ilha Huemul, 10 km. Mais na frente logo de atravessar diferentes paisagens, chegamos à base do Cerro Campanario.

Da base parte una aerosilla (teleférico de cadeira) que ascende aos visitantes a 1500 m.s.n.m. Na cima tem uma cafeteria e sobre ela se levanta um terraço que permite admirar uma das vistas mais completas e belas de todos os redores: os lagos Nahuel Huap, e Perito Moreno. Lagoa El Trébol. Penínsulas Llao Llao e San Pedro, Ilha Victoria. Morros Otto, López, Goye e Catedral e a cidade de San Carlos de Bariloche.

Passado este ponto chegamos à altura do km. 23 da Villa de Llao Llao, onde se localiza a Capela San Eduardo, jóia da arquitetura regional e o magnífico hotel Llao Llao, verdadeiro símbolo do lugar e obra do importante arquiteto Alejandro Bustillo, que foi inaugurado no ano 1939. Sobre o lago pode-se visualizar o importante e pitoresco Pto. Pañuelo.

A partir de aqui o caminho se interna na península de Llao Llao.

Logo de passar pela beira do Lago Escondido, no km. 33, o caminho passa por sobre a ponte do arroio Angostura, união dos Lagos Moreno com o Nahuel Huapi. Passando por Bahia López, aos pés do morro do mesmo nome, chegamos a Ponto Panorâmico no km. 40 a 945 m.s.n.m onde podemos apreciar a maravilha da paisagem que constitui o lago Moreno e a península de Llao Llao.

Beirando o lago Moreno chegamos à ponte que permite atravessar este lago para logo recorrer a beira da lagoa El Trébol e no km. 45 empalmar com o caminho inicial e voltar para Bariloche.

Dia 4 – Bariloche
Hotel disponível até as 11:00, em horário combinado traslado ao aeroporto.

Bariloche em 04 dias, é imperdível!
Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

ACHOU 5 DIAS POUCO PARA CURTIR BARILOCHE? INCLUA NOITES EXTRAS DE HOSPEDAGEM, PASSEIOS E ATIVIDADES EM SEU PACOTE NO MOMENTO DA RESERVA!

Bariloche em 04 dias, é imperdível!
Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Bariloche em 04 dias, é imperdível!
*Promoção sujeita a disponibilidade

#DICAKOALATURISMO

Documentação – Autorização para menor: informações e modelos

1. O menor de 18 anos deve obrigatoriamente comparecer ao atendimento de solicitação de passaporte e deve apresentar Autorização de Emissão de Passaporte, a não ser que seja emancipado. Além disso:

a) Menor de 16 anos deve estar acompanhado de um dos pais ou de responsável legalmente instituído, a não ser que seja emancipado.
b)Entre 16 e 18 anos, o menor pode solicitar o passaporte sozinho, mas continha sendo obrigatória a apresentação da autorização para emissão de passaporte.
c)Menor emancipado pode solicitar o passaporte sozinho e sem autorização, desde que apresente certidão, registro civil ou documento de identificação que comprove a emancipação. A mera escritura não comprova emancipação. (Artigos 5º e 9º do Código Civil)
d)Se o pai ou a mãe da criança ainda é menor de 18 anos e não é emancipado, deverá ser assistido por seus pais (avós da criança), que deverão produzir a respectiva autorização.
e)Havendo três ou mais genitores registrados na certidão, todos eles deverão autorizar a emissão do passaporte do menor
Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Bariloche em 04 dias, é imperdível!
Koala Turismo | Seguro Viagem | Nacional e Internacional

2. A Autorização de Emissão de Passaporte é diferente da Autorização de Viagem Internacional, embora ambas estejam relacionadas à viagem de um menor de 18 anos para outro país:

a) Autorização de Emissão do Passaporte do menor: essa autorização é exigida no dia do atendimento presencial de solicitação do passaporte, no posto da Polícia Federal escolhido.
b)Autorização de Viagem Internacional: essa autorização é exigida no dia da viagem sempre que o menor estiver viajando sem algum dos genitores ou sozinho. E exigida somente na saída do menor do território brasileiro, não sendo solicitada em seu retorno. No caso de falecimento de algum dos genitores, a certidão de óbito substitui a autorização de viagem.
Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

3. A Autorização de Viagem Internacional pode ser impressa na página de identificação do passaporte, a critério dos pais ou responsável legal. Por essa razão, é importante saber um pouco mais sobre ela e seus tipos, antes de tratarmos especificamente sobre a Autorização de Emissão de Passaporte.

Autorização de Viagem Internacional

 4. A Autorização de Viagem Internacional pode ser impressa na página de identificação do passaporte, desde que autorizado pelos pais ou responsável legal. Antes de autorizar essa impressão, porém, é importante saber que são dois os tipos de autorização que podem ser impressos:

Tipo 1Autoriza que o menor viaje com apenas um dos pais indistintamente, ou seja, com qualquer um deles
Tipo 2.Autoriza que o menor viaje inclusive desacompanhado, ou com apenas um dos pais indistintamente, ou seja, com qualquer um deles

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

5. Para que seja impresso no passaporte, o tipo de autorização escolhido deve ser expressamente mencionado na Autorização de Emissão de Passaporte. Sem isso, o passaporte será impresso sem autorização de viagem e o menor deverá apresentar Autorização de Viagem Internacional em separado, sempre que viajar sem algum dos pais ou sozinho.

a) No caso de falecimento do genitor, a certidão de óbito substitui a Autorização de Viagem Internacional e é suficiente para incluir uma autorização no passaporte. Já nos casos em que o genitor está em local desconhecido ou não concorda com a viagem, ou nos casos de necessidade de autorização de residência ou nos casos de viagem em território nacional, recomendamos verificar as instruções contidas na página do Conselho Nacional de Justiça, que é o órgão que cuida das regras referentes à saída do menor do país.
b)É possível alterar o tipo de Autorização de Viagem escolhido, desde que o atendimento presencial de solicitação não tenha sido finalizado. A alteração do tipo será feita no próprio atendimento presencial, caso os pais estejam presentes. Do contrário, o atendimento deverá ser reagendado para seja apresentada autorização com o novo tipo escolhido. Finalizado o atendimento de solicitação, não será mais possível alterar o tipo escolhido, restando apenas a opção de cancelamento do passaporte e da autorização nele incluída, com total prejuízo da taxa paga.
c)A autorização é impressa em idioma português brasileiro, sendo utilizada somente durante sua saída do território nacional. Quando o menor possui outra nacionalidade além da brasileira e o país da outra nacionalidade faz parte do trajeto de sua viagem, recomendamos que sejam conferidas as regras de autorização de viagem de menor desse outro país.

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Bariloche em 04 dias, é imperdível!
Koala Turismo | Seguro Viagem | Nacional e Internacional

Autorização de Emissão de Passaporte

6.  A Autorização de Emissão de Passaporte terá validade de 1 (um) ano a partir da data de sua emissão ou do reconhecimento da assinatura, exceto no caso de autorização judicial que traga validade superior a esse prazo.

7. A Autorização de Emissão de Passaporte pode ser feita por formulário simples, ou por autorização judicial, ou por procuração pública, ou por procuração particular. O tipo aceito depende de quem estará acompanhando o menor no momento do atendimento presencial de solicitação:

a) Se os pais estarão presentes, a autorização pode ser feita por Formulário Simples, preenchido em casa e assinado na presença do atendente. Há três tipos, dependendo da autorização de viagem que os pais queiram incluir no passaporte:
Formulário Simples Tipo 1: Autoriza emissão de passaporte com a inclusão de autorização de viagem, para que o menor viaje com a apenas um dos pais, independente de qual seja
Formulário Simples Tipo 2: Autoriza emissão de passaporte com a inclusão de autorização de viagem, para que o menor viaje inclusive desacompanhado ou com apenas um dos pais
Formulário Simples Tipo 3: Autoriza a emissão de passaporte sem inclusão de autorização de viagem

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

b)Se algum dos pais não comparecerá, o genitor presente deverá apresentar um dos seguintes tipos de autorização para emissão de passaporte:
Formulário Simples de um dos tipos acima, com assinatura do genitor ausente reconhecida em cartório brasileiro
Procuração Particular do genitor ausente, com assinatura reconhecida em cartório brasileiro ou consulado, ou apostilada, autorizando o genitor presente a solicitar o passaporte do menor
Procuração Pública do genitor ausente, emitida em cartório brasileiro ou repartição consular brasileira, autorizando o genitor presente a solicitar o passaporte do menor
Autorização Judicial emitida pela comarca competente, autorizando o genitor presente a solicitar o passaporte do menor, caso o genitor ausente esteja desaparecido ou haja recusa em autorizar
Certidão de Nascimento que demonstre o registro do menor como filho de apenas um genitor, se for o caso
Certidão de óbito, caso o genitor ausente tenha falecido
Termo de Guardadesde que contenha menção expressa à destituição ou suspensão do poder familiar do genitor ausente.
Obs.: O pai ou mãe que se encontre preso pode autorizar a emissão do passaporte de seu filho normalmente, desde que sua assinatura no Formulário Simples seja reconhecida em cartório ou que emita procuração nos termos já descritos.

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

c)Se nenhum dos pais comparecerá, um dos seguintes tipos de autorização para emissão de passaporte deve ser apresentado:
Procuração Pública dos pais, emitida em cartório brasileiro ou repartição consular brasileira, autorizando o acompanhante a solicitar o passaporte do menor
Autorização Judicial emitida pela comarca competente, autorizando o acompanhante a solicitar o passaporte do menor
Termo de Guardadesde que contenha menção expressa à destituição ou suspensão do poder familiar dos genitores
Formulário Simples de um dos tipos possíveis, com as assinaturas dos genitores reconhecidas em cartório, desde que o menor tenha idade entre 16 e 18 anos (nesses casos, o menor pode solicitar sozinho, sendo dispensada a presença de acompanhante)

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Bariloche em 04 dias, é imperdível!
Seguro Viagem | Nacional e Internacional

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

8. Atenção, seja qual for o tipo de documento escolhido como autorização, deve conter obrigatoriamente todos os seguintes dados:

a) Dados do menor: nome completo, data de nascimento, cidade de nascimento e nome completo dos genitores (caso o nome atual do genitor não seja mais o nome que consta nos documentos do menor e/ou autorização, deverá ser apresentada certidão de casamento ou divórcio que demonstre a alteração do nome)
b)Dados qualificativos do acompanhante (autorizado ou procurador): nome completo e dados do documento de identificação
c)No caso de Autorização Judicial ou procurações, menção expressa à autorização de “emissão de passaporte do menor

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem.

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

Fonte: Polícia Federal,


VISTO AMERICANOKoala Turismo | Visto Americano

Bariloche em 04 dias, é imperdível!

Deixe uma resposta

Artigos Recomendados

%d blogueiros gostam disto: