Modo Escuro Ligado / Desligado

5 destinos para viajar perto de Cabo Frio

Sabia que você pode conhecer vários destinos se vier para Cabo Frio?

Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos, como assim muitos conhecem, ou Costa do Sol.

Com uma beleza única a região tem várias opções de hospedagem, seja em Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia e até a tranquila Iguaba Grande pode te oferecer um clima agradável para suas férias.

Com uma das maiores pistas do país o aeroporto de Cabo Frio, tem uma extensão de 2.550 metros e 45 metros de largura, possibilitando tanto a Azul Linhas Aéreas e a Gol Linhas Aéreas para voos regulares na alta temporada, o que pode facilitar o seu acesso a cidade, levando em consideração da distância para outros aeroportos como o Santos Dumont ou Galeão, localizados na cidade do Rio de Janeiro.

Vou deixar aqui 5 destinos super interessantes para sua viagem ser 100% perfeita. Iremos falar de Cabo Frio, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.

5 destinos para viajar perto de Cabo Frio
Cabo Frio | Foto: Canva

VAMOS FALAR SOBRE CABO FRIO

Famosa por suas praias, a cidade de Cabo Frio tem muito mais do que só praia para te oferecer, com uma hotelaria qualificada e polos culinários, a cidade está preparada para receber o turista de qualquer lugar do brasil e do mundo.

Praia do Forte, é a mais conhecida da cidade e, por isso mesmo, é um dos seus cartões-postais. Tem aquela vibe de praia da Cidade Maravilhosa, com hotéis e prédios à beira-mar e inúmeros quiosques. Isso sem mencionar a faixa de areia branca e a água super limpa, ótima para banho. Se não se importar de caminhar um pouco, de lá você acaba chegando à Praia das Dunas, cuja beleza é realçada pela formação de – adivinhe só! – dunas.

Na foto abaixo você pode ver um pouco de como são as dunas, brancas, finas e lindas, ótimo local para tirar fotos, tomem cuidado, pois por ser um local deserto, pode ser perigoso.

Por falar em Dunas, na Praia do Foguete, é no bairro de Foguete, na estrada para Arraial do Cabo, onde fica o Parque das Dunas. Área de Proteção Ambiental – o que significa que o local é protegido por lei –, o parque, conforme o nome já entrega, exibe um belíssimo conjunto de dunas. A mais famosa é a Dama Branca, de 33 metros de altura, a maior duna isolada da região Sudeste. Sob a sua imensidão de areia existe um manancial de água doce, o que torna a Dama Branca de importância vital para a sua proteção.

Dica: aproveite o lugar para tirar muitas fotos, porque a paisagem é espetacular, e para se divertir no esquibunda.

Qual a distância de Cabo Frio para o Rio de Janeiro

O Trajeto de 156km, pode ser feito de carro com um tempo médio de 2h e 20min.

5 destinos para viajar perto de Cabo Frio
Cabo Frio | Foto: Canva

PACOTES DE VIAGENS PARA CABO FRIO

5 destinos para viajar perto de Cabo Frio

Se você quiser visitar mais um local lindo em Cabo Frio e cheio de points para foto. Pois então aqui vai: visitar a Ilha do Japonês. A água, em tons muito claros de azul e verde, é bem tranquila e rasa, o que a torna ideal para famílias com crianças. Ali dá pra brincar de stand-up paddle e fazer passeios de caiaque, assim como curtir a vista, emoldurada pela vegetação nativa. Se estiver planejando conhecer a Ilha do Japonês, lembre-se de ir cedo pra lá, pois ela costuma lotar rapidinho e o ideal é ir antes de a maré subir.

Não podemos esquecer da Rua dos Biquínis, se você ama fazer compras, preste atenção neste nome: Rua dos Biquínis. Afinal, ela tem tudo pra ser um dos seus points favoritos. Dispondo de bons preços (fique de olho nas promoções, hein!) e mais de 150 lojas, tem de tudo um pouco, mas o forte, claro, são as roupas de banho. Enfim, vale dar uma voltinha para conhecer e também garantir itens novos para o seu guarda-roupa.


Koala Turismo | Seguro Viagem


VAMOS FALAR SOBRE ANGRA DOS REIS

Não é à toa que Angra dos Reis é um dos destinos preferidos dos famosos quando o assunto é relaxar e curtir a natureza. Mas em Angra dos Reis não são só as celebridades que adoram dar uma escapadinha para a região, não! Afinal, quem não quer curtir um pedacinho do Rio de Janeiro que é lotado de ilhas paradisíacas e cuja beleza renova qualquer energia?

Um dos principais pontos turísticos de Angra dos Reis, a Lagoa Azul um local lindo com uma maravilhosa piscina natural. Agraciada por rochas e água em extraordinários tons de azul, ela é perfeita para mergulhar, praticar snorkeling e cair de amores pela natureza. Garanta um celular ou uma câmera em mãos, pois, como você já deve imaginar, o lugar é bem instagramável.

Qual a distância do Rio de Janeiro para Angra dos Reis

O Trajeto de 158km, pode ser feito de carro com um tempo médio de 2h e 30min.

Qual a distância de Cabo Frio para Angra dos Reis

O Trajeto de 300km, pode ser feito de carro com um tempo médio de 4h e 35min.

5 destinos para viajar perto de Cabo Frio
Angra dos Reis | Foto: Canva

Dona de uma faixa de areia branca e fina e de um mar tranquilo, de águas cristalinas, a Praia do Dentista é, sem dúvida alguma, uma das mais bonitas da cidade. Por isso mesmo, atrai os olhares de muitos turistas. Por ser um pouco mais isolada, nela não há quiosques e vendedores ambulantes. Ou seja: não se esqueça de levar comida e água para passar o dia, OK?

Você sabia que Angra dos Reis também é muito rica quando o assunto é cultura? Sim, é isso mesmo! A cidade tem inúmeras construções históricas que merecem ser conhecidas. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, por exemplo, demorou 150 anos para ser construída e possui cinco altares, ao passo que a Igreja de Santa Luzia tem traços do estilo barroco em sua arquitetura. O Largo do Mercado, por outro lado, é a principal praça da cidade.

NÃO DEIXE DE SE HOSPEDAR NO VILA GALÉ ECO RESORT ALL INCLUSIVE EM ANGRA DOS REAIS – SAIBA MAIS

5 destinos para viajar perto de Cabo Frio
Vila Galé Eco Resort Angra dos Reis | Foto: Oficial

VAMOS FALAR SOBRE PETRÓPOLIS

Conhecida como a Cidade Imperial – nome pelo qual é chamada por ter sido o refúgio preferido de Dom Pedro II durante muito tempo – é dona de características bem marcantes. De clima ameno, paisagem tranquila e charmosas pousadas, ela tem excelentes atrativos e uma carga histórica inenarrável. Quer saber o que fazer em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro? Vem que a gente te conta!

Vamos dizer que Petrópolis é a Gramado do Rio de Janeiro.

O centro histórico de Petrópolis fará com que você se sinta em uma verdadeira novela de época. Ainda mais com suas construções típicas que têm aquela vibe de interior e que fazem o local ideal para tranquilas caminhadas. Além disso, é o endereço da Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Palácio de Cristal e outros points imperdíveis. Inclusive, a gente fala um pouquinho mais deles a seguir.

Datado de 1884 e com uma estrutura pré-moldada na França, assinada pelo engenheiro Eduardo Bonjean, foi construído para abrigar feiras de produtos tradicionais da região. Encomendado por ninguém menos que o marido da Princesa Isabel, Conde d’Eu, a construção hoje sedia várias festas, entre elas a tradicional Bauernfest, que celebra a chegada dos colonos alemães em Petrópolis. Geralmente, o festival é realizado em junho. Portanto, se você planeja conhecê-lo, programe-se direitinho.

Tradicional e igualmente riquíssimo quando o assunto é história, o Museu Imperial não pode ficar de fora da sua lista. Um marco arquitetônico da cidade, dispõe de um acervo supercompleto, com móveis e objetos que foram utilizados pela Família Real. Curiosidade: são disponibilizadas pantufas para conhecer seu interior.  E não acaba por aí! Isso porque o museu ainda tem um delicioso jardim, que é perfeito para passear e curtir por boas horas. Ou seja: aproveite também para tirar muitas fotos.

O Museu Palácio Rio Negro, datado de 1889, o palácio integra o Percurso da Memória da cidade de Petrópolis. E tem um diferencial: foi a antiga residência de verão oficial de muitos ex-presidentes brasileiros, como Getúlio Vargas, Café Filho, Juscelino Kubitschek e Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo. O que vai ver por lá? Muitas lembranças e memórias de quem passou por ali, quartos e uma galeria de todos os seus imponentes moradores.

Qual a distância do Rio de Janeiro para Petrópolis

O Trajeto de 69km, pode ser feito de carro com um tempo médio de 1h e 10min.

Qual a distância de Cabo Frio para Petrópolis

O Trajeto de 194km, pode ser feito de carro com um tempo médio de 3h e 10min.

5 destinos para viajar perto de Cabo Frio
Museu Palácio Rio Negro | Foto: Canva

VAMOS FALAR SOBRE TERESÓPOLIS

Localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, Terê, como é carinhosamente apelidada, é um destino multifacetado. Afinal, oferece opções que vão desde passeios na natureza e parques temáticos até a inegável vocação para a gastronomia. Queridinha dos cariocas, é uma excelente escolha para aqueles que procuram de tudo um pouco. Se identificou? Então vem descobrir agora mesmo o que fazer em Teresópolis!

Um dos pontos turísticos mais famosos da região, o Mirante do Soberbo fica quase na divisa entre Guapimirim e Teresópolis. A partir dele é possível admirar outros lugares maravilhosos, como, por exemplo, a montanha Dedo de Deus, o Dedo de Nossa Senhora e o Pico do Escalavrado. Ei, vale chegar bem cedinho no local, já que ele costuma ficar bem cheio.

Apesar de não guardar as mais famosas atrações turísticas da região, no centro de Teresópolis é possível visitar o Palácio Teresa Cristina (sede da prefeitura), visitar um museu histórico e, claro, aproveitar para fazer refeições e compras na Feirinha do Alto. O local é ideal para adquirir muitas lembrancinhas, portanto reserve um tempinho para explorá-lo com calma.

TERESÓPOLIS E COVID-19COMO A CIDADE ESTÁ FUNCIONANDO NA PANDEMIA?

Visando garantir um passeio seguro, Teresópolis está seguindo uma série de medidas e protocolos de saúde. Elas incluem check-in on-line e lotação máxima de 70% da capacidade nos hotéis, bem como obrigatoriedade da utilização de máscara em locais públicos e disponibilização de álcool gel 70%. Além disso, está proibida a entrada nas barracas da Feirart (considerada a maior feira de artesanato do país) e está vigente um toque de recolher entre 1h e 5h. Bares e restaurantes também precisam respeitar o distanciamento social e exigir o uso de máscara, mas só podem operar com 50% da capacidade e têm seu horário de fechamento às 00h.

Ah, e tem mais um ponto importante: para entrar na cidade é necessário dispor de uma senha de acesso. Para obtê-la, basta preencher um formulário no site da prefeitura de Teresópolis com 72h de antecedência. As regras pode alterar sem aviso prévio

Qual a distância do Rio de Janeiro para Teresópolis

O Trajeto de 99km, pode ser feito de carro com um tempo médio de 1h e 40min.

Qual a distância de Cabo Frio para Teresópolis

O Trajeto de 180km, pode ser feito de carro com um tempo médio de 2h e 50min.

KOALA TURISMO

VAMOS FALAR SOBRE RIO DE JANEIRO

Cristo Redentor é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo. Grande estrela da Cidade Maravilhosa, lá do alto é possível ver toda a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. Câmera em mãos, já que o panorama é extraordinário.

Localizado no bairro da Urca, o Pão de Açúcar é um dos símbolos do Rio de Janeiro, onde pode ser feito o lendário passeio de bondinho. O trajeto para a subida é dividido em dois: a primeira parte é para o Morro da Urca. A vista por ali já é linda, mas fica melhor ao chegar no topo (que corresponde à segunda etapa), a uma altura de 396 metros. É inesquecível!

Nenhum tour pelo centro do Rio é completo sem conferir o mais agitado dos bairros da cidade. Ali na Lapa é onde se concentra o agito do destino. Claro, há outras regiões que também são bem badaladas, mas esse bairro é o reduto mais clássico de todos. Dica: aproveite para tirar uma foto nos tradicionais arcos.

Mais um ícone do Centro Histórico, a Escadaria de Selarón, que vai da Rua Joaquim Silva, na Lapa, até o curso inferior de Santa Teresa, é cenário fotográfico de muitos visitantes. Obra do artista plástico chileno Jorge Selarón, são ladrilhos e azulejos vindos do mundo todo colocados lado a lado, formando um mosaico interminável de cor. Ou seja: nada de ir para esse ponto turístico sem fazer um monte de fotos, viu?

Templo de emoções e muitas alegrias, o Maracanã é um monumento esportivo e um atrativo turístico simplesmente imperdível. Ama o esporte? Então, aproveite a estada para fazer um tour guiado, uma visita ao Museu e até assistir a uma partida de algum jogo: a sensação é incrível.

Um dos principais edifícios religiosos da cidade, a igreja foi erguida em homenagem a Nossa Senhora da Candelária e abriga um museu sacro, arquivos com documentos datados dos séculos XVIII e XIX e uma biblioteca. Quer saber uma curiosidade? Reza a lenda que sua construção se deu graças a uma promessa feita por um casal de espanhóis para que seu navio chegasse a salvo de um naufrágio.

Vila Galé Rio de Janeiro – Lapa | Foto: Oficial
KOALA TURISMO

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem. Compre seu pacote completo com hotéis ou pousadas e 5 destinos para viajar perto de Cabo Frio

Se quiser fazer uma viagem de 5 destinos para viajar perto de Cabo Frio, aqui é o lugar”

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

Fonte: Segue Viagem

Koala Turismo | Aluguel de Carro

Koala Turismo | Aluguel de Carro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: