Dark Mode On / Off

Saiba algumas regras para bagagem de mão

Bagagem de Mão - Koala Turismo

Você sabia que existe algumas regras para bagagem de mão?

Isso mesmo, então fique atento a tudo que vou te contar neste post, mas vou te contar um segredo, sempre que for viajar, faça uma nova consulta em relação a sua PASSAGEM e a CIA AÉREA, pois sempre tem alguma alteração e as vezes a informação demora a ser divulgada.

A norma vigente nos aeroportos do país e nas principais companhias aéreas nacionais, como GOLLATAM e Azul, a mala de mão tem as seguintes normas: malas acima de 10 kg e fora do padrão permitido: 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade, cuide da sua bagagem de mão.

Siga a regra de forma exata, isso irá te ajudar a evitar qualquer gasto extra com despacho de bagagem, veja algumas dicas imperdíveis para você organizar sua mala e conseguir levar tudo o que precisa sem infringir nenhuma regra.

Regras para Bagagem de Mão | Koala Turismo

– Qual o melhor tipo de mala?

Na hora de comprar uma mala, pense no peso dela, na qualidade externa e na segurança. Além pensar em uma forma de visualizar ela de forma mais rápido na hora de retirada da esteira de malas, no caso de precisar despachar. Sua mala de mão, pode ser solicitada para despachar, então já viu, aquela mala cara, pode ser jogada de cabeça pro ar e vim cheia de arranhões. Coloque uma capa ou adesivo na sua bagagem de mão.

Dica: Verifique a mala que abra em duas partes iguais. Desta forma você terá mais espaço para as roupas e não precisará passar apuros com o peso total. Não esqueça do Cadeado TSA.

– Será que vai chover?

Quem não faz esse tipo de pergunta. Com certeza aqui na Koala Turismo, sempre tem um passageiro que faz essa pergunta. Não temos como adivinhar né. Tenha sempre uma capa de chuva na sua bagagem de mão.

Então uma dica é baixar um aplicativo tipo The Weather Channel e ficar de olho. Uma dica que é certeira, além da mala de mão, você pode levar uma mochila dentro do avião, então leve sempre um casaco dentro da mochila, isso pelo menos irá te ajudar na hora do sufoco. Ao selecionar as roupas, prefira aquelas que combinam entre si, pois assim é possível criar looks diferentes. Entenda a regra do país, saiba sobre suas possibilidades.

– Leve somente o necessário

Sabe aquela regra, quem leva muito não usa nada, exatamente, então tente levar somente a quantia necessária de shampoo, condicionador, maquiagem e leave-in (tipo de creme sem enxágue para o cabelo), por exemplo. Comprar potinhos menores e separar a quantidade certa para cada dia de viagem pode parecer chato, mas é um ponto que faz toda a diferença.

Ah, sim, e não se esqueça de que, em voos internacionais, existe um limite de 100 ml para portar líquidos na bagagem de mão. Siga a regra.

– Que tal embalar a vácuo?

A mala está lotada e não cabe mais nada? Uma solução para este dilema são as embalagens a vácuo. Práticas e muito eficazes na redução do volume das peças, elas podem dar uma mãozinha, sobretudo se você quiser colocar mais peças na bagagem de mão.

– Separe uma parte para os objetos mais pesados na bolsa pessoal

Não coloque na bagagem de mão, câmeras fotográficas, notebooks, livros e Kindles, entre outros objetos mais pesados e delicados, podem ser guardados em sua bolsa pessoal (aquela bolsa ou mochila que você leva no ombro, sabe?). Caso esteja levando algum casaco, ele não precisa estar guardado em nenhuma delas, pois assim você economiza um baita espaço. Siga a regra.

– A melhor ordem para a organização

Por último, mas muito importante: após separar todos os itens indispensáveis pra viagem, é hora de fazer a mala. Para aproveitar cada espaço, primeiro coloque as roupas que amassam facilmente, depois as peças que não apresentam esses probleminhas e, em seguida, itens pequenos, como roupas íntimas, meias, biquínis e sungas.

Tem alguma estratégia diferenciada? Se a resposta for sim, conta pra gente nos comentários! 😉

Fonte: segueviagem

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem.

Antes de mais nada, cuide da sua Bagagem de Mão

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

9 Comments

  1. […] Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui! […]

  2. […] Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui! […]

  3. […] Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui! […]

  4. […] Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui! […]

  5. […] Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui! […]

  6. […] Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui! […]

  7. […] Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui! […]

  8. […] Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui! […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: