Modo Escuro Ligado / Desligado

Roteiro Jerusalém em 2022 ou 2023

Olha que roteiro maravilhoso, com Jerusalém em 2022 ou 2023, com pacote de viagem para Jerusalém 2022 ou Excursão para Jerusalém 2022

CONHEÇA JERUSALÉM E SUAS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS

Sagrada para judeus, cristãos e mulçumanos, a cidade atrai também muitos turistas religiosos. Mistura de passado e presente, é válido conhecer o destino por sua história e cultura. Visite Jerusalém para viver uma experiência única. Berço da civilização ocidental, Jerusalém preserva relíquias históricas por todas as partes, para o deleite do visitante. Os religiosos, em especial, encontram na cidade o porto seguro e local de histórias até então só lidas na Bíblia. É uma aventura única, com passeios arrebatadores.

Atividades

Religião e cultura caminham juntas em Jerusalém. Os passeios turísticos têm como parada obrigatória o Museu de Israel, considerado a maior instituição histórica do país. O local possui obras de todo o mundo, como quadros, esculturas, artefatos e artigos históricos.

No Jardim Botânico, o visitante poderá fazer visitas guiadas, oficinas de artesanato, passeios noturnos e, claro, muitas fotos.

Outro lugar “fora de série” é a Cidade de Davi, ponto que representa a história de Jerusalém. A área comporta um sítio arqueológico e um complexo turístico, proporcionando um roteiro completo com lugares espetaculares, como museus, templos e outras construções históricas. Ao fim do passeio, uma surpresa: vista panorâmica de Jerusalém diretamente do Monte Sião.

Para os cristãos, a Via Crucis é uma rota emocionante, muito utilizada pelos peregrinos. Com um caminho que vai do Portão de Santo Estevão até a Igreja de Santo Sepulcro, o turista pode percorrer 500 metros e conhecer as 14 estações da Via Sacra. Placas indicam onde teriam acontecido as passagens bíblicas.

Olha que roteiro maravilhoso, com Jerusalém em 2022 ou 2023, com pacote de viagem para Jerusalém 2022 ou Excursão para Jerusalém 2022

Gastronomia

O restaurante Beni (Mesillat Yesharim) é um clássico entre os locais. A especialidade da casa são os peixes na brasa. Vale a pena visitar esse simpático estabelecimento.

Para os amantes da cozinha francesa, dois lugares certeiros: Arcadia (Agrippas) e Adom (Jaffa). O primeiro está entre os melhores de Israel, e oferece um espaço renovado, com atendimento dedicado e ótimos pratos; o segundo tem como ponto forte a carta de vinhos.

Na hora de escolher a sobremesa, considere uma visita ao Jaffer’s, no The Hanzat Market. As especiarias da casa são de dar água na boca. Experimente os doces baklavá e knaffe.

Olha que roteiro maravilhoso, com Jerusalém em 2022 ou 2023, com pacote de viagem para Jerusalém 2022 ou Excursão para Jerusalém 2022

Compras

Jerusalém tem lojas em todas as esquinas, mas algumas se destacam. É o caso da Hamashbir, dedicada somente aos presentes para familiares e amigos. Há uma grande variedade de produtos, inclusive cosméticos, um dos pontos fortes de Israel.

Para entrar na moda israelense, vá à Shesh (rua Hillel). O espaço possui roupas estilosas, feitas por designers de destaque do país. Outro ponto de alta costura é a Shel Aviva (Hahistadrut), uma butique que fará as mulheres perderem o “rebolado”. Para comprar o kippa, tradicional chapéu dos judeus, o ponto certo é o Kippa Man, dentro do mercado da Mahané Yehuda.

Ao visitar Israel, muitos turistas levam para casa objetos religiosos, produtos à base de água do Mar Morto e joias feitas com a pedra Eilat, muito comum no país. Tudo isso pode ser encontrado nas lojinhas e nos comércios presentes nos pontos turísticos, assim como em lojas espalhadas pela cidade.

Oferecendo muito mais do que rica gastronomia, a Alrov Mamilla Avenue é bastante procurada pelas lojas de marcas famosas.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

  • Pessach – Passagem, conhecida como Páscoa Judaica (abril)
  • Yom Haatzmaut – Dia da Independência (abril – maio)
  • Shavuot – Festa das Colheitas ou Primícias (maio – junho)
  • Rosh Hashanah – Ano Novo (setembro – outubro)
  • Sucot – Festa das Cabanas ou dos Tabernáculos (setembro – outubro)
  • Yom Kipur – Dia do Perdão (setembro – outubro)

Como chegar

Não há aeroportos em Jerusalém, ficando com a capital Tel Aviv a responsabilidade de recepcionar os visitantes. A distância entre as cidades é de 70 quilômetros, e podem ser percorridos de ônibus ou carro.

Para chegar a Tel Aviv, a melhor forma é fazer uso de voos de companhias europeias, como Swiss, Iberia, Lufthansa, Alitalia, Air France e KLM, e depois uma conexão até Israel. Dependendo da escolha do primeiro destino, o trecho aéreo pode durar 18 horas.

Melhor época

Abril, maio, setembro e outubro são meses bem agradáveis em Jerusalém. O inverno é a única estação não recomendada, por caracterizar muito frio.

Olha que roteiro maravilhoso, com Jerusalém em 2022 ou 2023, com pacote de viagem para Jerusalém 2022 ou Excursão para Jerusalém 2022

Informações adicionais

Moeda: shekel

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar em Israel

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: adiante o relógio em quatro horas

DICA DE ROTEIRO Jerusalém em 2022 ou 2023, com pacote de viagem para Jerusalém 2022 ou Excursão para Jerusalém 2022

1ºDia (Segunda-feira) Chegada ao Aeroporto de Tel Aviv Ben Gurion
Chegada ao Aeroporto Ben Gurion. Assistência por nosso representante no aeroporto e traslado para Tel Aviv. Pernoite em Tel Aviv. Não inclui jantar.

2ºDia (Terça-feira) Tel Aviv Jaffa | Cesareia | Haifa | Acre | Galileia (café da manhã, jantar)
Café de manhã buffet. Partida para breve visita à cidade de Tel Aviv, incluindo à bíblica cidade portuária de Jaffa (Joppe) onde faremos um pequeno passeio a pé por becos pitorescos da cidade velha e fortificada. A seguir, seguimos para norte, ao longo da estrada costeira – Via Maris, até a restauração arqueológica de Caesaréa Marítima, construídas por Herodes o Grande, em honra ao Emperador Augusto César. 

Chegando ao Monte Carmelo e a portuária cidade de Haifa, maravilhosamente coroada pelos jardins e Templo dos Bahái, de onde se oferece magnifica vista panorâmica da cidade com as montanhas Galileias e as do Líbano; incluindo o Santuário Bahái, o Jardim Persa, e a baía de Haifa. continuaremos até São João de Acre, para visitar a antiga fortaleza dos tempos das Cruzadas. Pernoite na Galileia.

3ºDia (Quarta-feira) Região do Mar da Galiléia (café da manhã, jantar)
Café de manhã buffet. Visitas na ribeira ocidental do Mar da Galileia, base da vida de Jesus, durante os anos do Seu ministério público, palco de vários milagres e ensinamentos de Jesus. Seguindo ao longo da costa do mar até Cafarnaum – conhecida como “Sua Cidade”, visitaremos o local do ministério de Jesus, onde passou muito tempo curando doentes e operando milagres.

Em Tabgha, o local do milagre de Cristo de alimentar os 5.000, visitando à Igreja da Multiplicação, onde o chão em mosaico representa um cesto com pães e dois peixes. Continuaremos até ao Monte das Bem-aventuranças de onde se apresenta magnifica vista para o mar, onde Jesus pregou o “Sermão da Montanha”, e onde, provavelmente, Ele escolha os 12 apóstolos. Seguindo até a parte sul do Mar da Galileia, visita ao local do Batismo em “Yardenit”, onde o Rio Jordão desemboca do Mar da Galileia. Pernoite na Galileia.

4ºDia (Quinta-feira) Nazaré | Monte do Precipício | Jerusalém (café da manhã)
Café de manhã buffet. Viagem pela Galileia até Nazaré, onde Jesus passou sua infância, e também até a Igreja da Anunciação, construída no local onde os arqueólogos acreditam que o Arcanjo Gabriel tenha aparecido à Virgem Maria. Você visitará também o Poço de Maria e a Igreja de José. A seguir visitaremos o Monte Precipício, local tradicional, penhasco em que uma multidão furiosa tentou expulsar Jesus. 

Vistas panorâmicas sobre Nazaré. Viajaremos pelo Vale do Jordão, passando por Jericó, antes de subir pelas Montanhas Judaicas até Jerusalém. Pernoite em Jerusalém.

5ºDia (Sexta-feira) Jerusalém (cidade antiga) | Yad Vashem (café da manhã)
Café de manhã buffet. Visitaremos Yad Vashem, memorial oficial às vítimas judaicas do Holocausto, estabelecido em 1953, localizado aos pés do Monte Hertzel. Visita ao Monte Zion, com o túmulo tradicional do Rei David, a Sala da Última Ceia (Cenáculo) e a Abadia l da Dormição. Entraremos na Cidade Antiga de Jerusalém, onde você verá o Muro Ocidental e o local atual do Segundo Templo, o Monte do Templo*.

Caminharemos pela Via Sacra, a Via Dolorosa, até o Gólgota e a Igreja do Santo  Sepulcro, que abriga tanto o local tradicional da Crucificação, quanto o Túmulo da Ressurreição. Pernoite em Jerusalém.

6ºDia (Sábado) Jerusalém (cidade antiga) (café da manhã)
Café de manhã buffet. Começaremos o Dia l no Santuário do Livro do Museu de Israel com os famosos pergaminhos do Mar Morto, depois visitaremos o modelo belamente renovado da cidade Herodiana de Jerusalém, contemporâneo ao tempo do Segundo Templo. Conheceremos Ein Karem; uma pitoresca vila na periferia sudoeste de Jerusalém. Este pequeno vilarejo tem grande significado nas tradições cristãs, pois foi aqui que, segundo a tradição, nasceu João Batista.

Desfrutaremos da espetacular vista panorâmica de Jerusalém – a cidade santa de cada uma das três grandes religiões do mundo – cristianismo, judaísmo e islamismo, do topo do Monte das Oliveiras. Visitaremos o Jardim do Getsêmani, onde Jesus passou sua última noite e foi traído por Judas.

À tarde, poderá escolher entre uma viagem opcional (não incluída) a Belém*, para visitar a Igreja da Natividade e a Gruta, descendo um pequeno lance de degraus, onde está o local consagrado ao nascimento de Jesus e as Capelas de São Jerônimo e São José. Pernoite em Jerusalém. (Para os hóspedes que não desejarem visitar Belém, um tempo livre para explorar, a partir do Portão Jaffa, a Cidade Velha ou Nova de Jerusalém. Nessa opção, o retorno ao hotel será por conta própria do visitante).

7ºDia (Domingo) Traslado ao Aeroporto de Tel Aviv Ben Gurion
Após café da manhã, à hora marcada traslado ao Aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv.  Fim dos serviços

* Visita sujeita às condições de segurança* Visita sujeita às condições de segurança

PACOTES DE VIAGENS

5 destinos para viajar perto de Cabo Frio

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Além de considerar o clima – quente e seco no verão, ameno no inverno -, ao planejar a viagem para Jerusalém vale estar atento às datas comemorativas. As celebrações movimentam bastante o destino, influenciando o andamento da viagem.

NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Para entrar nos templos religiosos, homens devem evitar o uso de shorts e mulheres devem trajar lenço no cabelo e roupa que cubra ombros e pernas. O mesmo vale para alguns restaurantes, com exceção do lenço.

Não existem muitas restrições de vestimenta para circular pela cidade, mas é aconselhável evitar roupas decotadas ou curtas. No verão, dê prioridade a roupas coloridas e leves. Caso viaje entre dezembro e janeiro, meses mais frios, leve um agasalho ou um lenço de pashmina, peça bastante versátil produzida com um tipo de lã.

Olha que roteiro maravilhoso, com Jerusalém em 2022 ou 2023, com pacote de viagem para Jerusalém 2022 ou Excursão para Jerusalém 2022

Koala Turismo | Seguro Viagem


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR A VIAGEM JERUSALÉM E JORDÂNIA

Visto de Turismo

  • Brasileiro não necessita de visto (mais informações no ítem PAÍSES : IMPORTANTE, neste site. 

Israel – Estado de Israel

Capital: Tel-Aviv, Jerusalém
Idioma Oficial: Hebraico, Árabe

O Estado de Israel é um país situado no Oriente Médio fundado em 1948. . Israel faz fronteira com os os Estados do Líbano, Síria, Jordânia e Egito (listados no sentido horário do norte para o sul). Partilha do litoral do Mar Mediterrâneo, o Golfo de Aqaba (também conhecido como Golfo de Eilat) e o Mar Morto. Desde 1967 Israel controla a cidade de Jerusalém, que proclamou como sua capital através de uma lei do parlamento (Knesset) de 1980, mas essa lei foi condenada por uma resolução da ONU. A maioria dos países não reconhece Jerusalém como capital de Israel e têm as suas representações diplomáticas em Tel Aviv.

»  Moeda: Novo Siclo (Shekel)
»  Fuso Horário: UTC +2
»  Código Telefônico: 972

Vistos Consulares: Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias.
– Para viagem a negócios de curta duração, aconselha-se entrar no país como turista.

IMPORTANTE Para entrar em Israel o passaporte deve ter validade superior de 06 meses. Ref. Certificado de Vacina de Febre amarela favor verifica através dos Sites: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/2015-ith-county-list.pdf   e   https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/paf_web_frmRoteiroViagem.asp

A Embaixada de Israel no Brasil aconselha que todos os viajantes embarquem com Assistência em Viagem (Seguro Viagem).

Olha que roteiro maravilhoso, com Jerusalém em 2022 ou 2023, com pacote de viagem para Jerusalém 2022 ou Excursão para Jerusalém 2022
Fortaleza e 5 motivos para visitar

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem, olha que roteiro maravilhoso, com Jerusalém em 2022 ou 2023, com pacote de viagem para Jerusalém 2022 ou Excursão para Jerusalém 2022

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

Fonte: Schultz, Segue Viagem, Canva

Koala Turismo | Excursão Disney | Ingressos para Orlando | Seguro Viagem
Koala Turismo | Seguro Viagem

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: