Modo Escuro Ligado / Desligado

Porto Seguro, o que fazer? em 05 dias?

Porto Seguro

Conheça Porto Seguro e saiba o que você pode fazer.

No extremo sul da Bahia, Porto Seguro faz parte da Costa do Descobrimento, abrigando os primeiros lugares ocupados por portugueses. Sua fundação data de 1534 e grande parte de seu território é tombado como Patrimônio Histórico. Atualmente, com pouco mais de 140 mil habitantes, a cidade é um dos locais que mais atraem turistas. Seus 90 km de praia e vida noturna agitada estão entre os principais atrativos turísticos. Como viajar para Porto Seguro?

ATRAÇÕES NOTURNAS

Em Porto Seguro a noite é bastante agitada. Destaque para a super badalada Arena Axé Moi, na Praia de Taperapuan. Bem pertinho dali ficam as barracas de praia Barramares e Toa Toa, com agito durante o dia e luau uma vez por semana. Se quiser passar em algum lugar antes de estender a noite, a dica é apostar na Passarela do Descobrimento (conhecida como Passarela do Álcool), que é um misto de bares e barracas de feirinha de artesanato. Por ali, experimente a famosa bebida “capeta”. Se procura por uma pizzaria ou restaurante, siga até o fim da passarela e terá o Beco das Cores, com dezenas de opções aconchegantes. Como viajar para Porto Seguro?

Porto Seguro
Foto: Trancoso | Canva Pro

Como viajar para Porto Seguro?

COMPRAS

Os melhores lugares para voltar de sacolas cheias são o Porto Plaza Shopping e a feirinha de artesanato da Passarela do Descobrimento, sempre depois das 18h. Como viajar para Porto Seguro?

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

  • Carnaporto Axé Moi (após o Carnaval)
  • São João Elétrico (junho)
  • Encontro Nacional de Motociclismo (agosto)
  • Outubro Folia Axé Moi (outubro)

COMO CHEGAR

A cidade tem aeroporto com voos para as principais capitais do país. Por terra, acesso pela BR-101 e BR-367.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

O verão é bastante agitado. Quem ainda tiver pique para curtir a ressaca do Carnaval, Porto Seguro tem festa da Quarta-Feira de Cinzas até o domingo posterior. O único porém é que, nessa época do ano, a cidade costuma ficar lotada. Portanto, se preferir mais sossego, priorize sua viagem para os meses de baixa temporada. Porto Seguro

Pedacinho da Costa do Descobrimento, Porto Seguro fica no extremo sul do estado baiano e é um dos locais que mais atraem turistas graças à sua diversidade de atrações. Rica em belezas naturais, fauna, flora, agitação noturna, cultura e história, a cidade atende às necessidades de todos os viajantes que estão em busca de sol, areia e mar. Portanto, motivos não faltam para visitar o destino. Duvida? Então dá só uma olhadinha no conteúdo abaixo! Porto Seguro

1- Centro Histórico de Porto Seguro

Antes de tudo, que tal um pouco de história? Localizado no alto de uma falésia de frente para o mar, o Centro Histórico é uma das principais atrações da cidade baiana. Tombada como Patrimônio Histórico, a região abriga o Marco do Descobrimento, uma estrutura trazida de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade, construída em 1535; e a Casa de Câmara e Cadeia, museu que reúne artefatos e utensílios de tribos indígenas, demonstrando a vida levada pelos índios antes dos portugueses desembarcarem no país. Ou seja, é uma parada imperdível para aqueles que amam viajar no tempo. Porto Seguro

Porto Seguro
Foto: arquiteturanaestrada

2 – Praias

Ir a Porto é garantia de se apaixonar pelas praias. Não à toa, o destino é um dos mais procurados pelos praieiros, atraídos pelas águas mornas e pelo sol brilhante, assim como pelas paisagens de tirar o fôlego. Entre as áreas litorâneas que não podem ficar de fora do roteiro de nenhum visitante estão: Praia do Espelho – recheada de falésias vermelhas e piscinas naturais -, Praia dos Nativos – localizada em Trancoso e onde deságua o rio de mesmo nome -, Praia de Pitinga – dona de águas transparentes e corais -, Praia de Taípe – situada em Arraial D’Ajuda e sede da maravilhosa Lagoa Azul –  e a Praia do Mutá que divide Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Enfim, vale a pena conhecer todas elas!

3 – Passarela do Álcool

Aposta certeira para curtir a badalada vida noturna da cidade, a Passarela do Álcool (ou Passarela do Descobrimento) é reconhecida por suas casinhas coloridas e diversas barracas vendendo comida, artesanatos, assim como bebidas. Não deixe de dar ao menos uma passada por esse point, seja para jantar ou para provar alguns dos vários drinks vendidos por ali.

4 – Gastronomia de Porto de Seguro

Fãs de peixes e frutos do mar vão à loucura neste município baiano. Célebre pela sua moqueca, prato que é o carro-chefe de muitos estabelecimentos, a gastronomia de Porto Seguro mescla características portuguesas, uma pitada da culinária mineira e, de quebra, tem um quê indígena, tripé que constitui a típica (e deliciosa!) comida baiana.

Ao mesmo tempo, acarajé e caruru também são mais algumas das tradicionais opções regionais capazes de deixar qualquer um com água na boca. Para os que não apreciam tanto assim peixes e frutos do mar, a cidade também oferece uma série de outros pratos, como é o caso do sarapatel (preparado à base de miúdos de porco), além de lanches, pizzas, massas e muito mais.

Porto Seguro
Fonte: Canva Pro

5 – Barracas de Praia

Por fim, a música baiana. Diversão garantida na Bahia e paradas obrigatórias, as populares barracas de praia são ideais para dias e também nas animadas noites de verão. Axé Moi, Tôa Tôa e Barramares são as mais famosas da região e oferecem uma programação pra lá de agitada ao longo de toda a semana. Festas com DJs, grupos de axé, dança e luaus, por exemplo, estão entre os principais atrativos. Por isso, vale a pena conhecer todas elas!

NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

O calor costuma ser bem forte na região. Sendo assim, roupas leves e de banho, protetores solar e labial, repelente, óculos de sol, bonés e/ou chapéus e sapatos abertos e confortáveis serão sempre bem-vindos. Como viajar para Porto Seguro?

Como viajar para Porto Seguro?

Porto Seguro
Foto: Trancoso | Canva Pro

Como viajar para Porto Seguro?

Você sabia que existe regras para bagagem de mão?

Isso mesmo, então fique atento a tudo que vou te contar neste post, e muito importante, vou te contar um segredo, sempre que for viajar, faça uma nova consulta em relação a sua PASSAGEM e a CIA AÉREA, pois sempre tem alguma alteração e as vezes a informação demora a ser divulgada.

A norma vigente nos aeroportos do país e nas principais companhias aéreas nacionais, como GOLLATAM e Azul, a bagagem de mão tem as seguintes normas: malas acima de 10 kg e fora do padrão permitido: 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade, cuide da sua bagagem de mão. Como viajar para Porto Seguro?

Siga as regras para bagagem de mão de forma exata, isso irá te ajudar a evitar qualquer gasto extra com despacho de bagagem, veja algumas dicas imperdíveis para você organizar sua mala ou bagagem de mão e conseguir levar tudo o que precisa sem infringir nenhuma regra. Como viajar para Porto Seguro?

Porto Seguro

Top 5 Melhores Malas de Viagem em 2021 – Como viajar para Porto Seguro?

– Qual o melhor tipo de mala de viagem?

Na hora de comprar uma mala de viagem, pense no peso dela, na qualidade externa e na sua segurança. Além de que, pense também em uma forma de visualizar ela de forma mais rápido na hora de retirada da esteira de malas, no caso de precisar despachar. Sua mala de viagem de mão, pode ser solicitada para despachar, então já viu, aquela mala cara, pode ser jogada de cabeça pro ar e vim cheia de arranhões. Aconselhamos que coloque uma capa ou adesivo na sua bagagem de mão.

Dica: Verifique a mala de mão que abra em duas partes iguais. Desta forma você terá mais espaço para as roupas e não precisará passar apuros com o peso total. Não esqueça do Cadeado TSA que falaremos logo abaixo.

Cadeado TAS, Como funciona?

Proteger nossos pertences é fundamental para o transcorrer de forma positiva nossa viagem. Hoje em dia não mais recomendável utilizar cadeado comum em nossas bagagens de mão. E se houver algum tipo de fiscalização mais rígida , a polícia federal poderá danificar o seu cadeado.

A Agência Americana TSA – TRANSPORTATION SECURITY ADMINISTRATION, criou o seu próprio cadeado. o TSA é muito seguro e utilizado em todo o mundo. Com uma combinação de códigos e uma chave mestra, caso a sua mala seja inspecionada, o órgão responsável abrirá a sua mala de mão com uma chave mestra sem que o cadeado seja danificado por eles. Portanto, quando comprar uma mala de mão, verifique se ela possui um cadeado TSA.

Observe se a Mala de Viagem tem Zíper Duplo

Porto Seguro

É muito fácil de ser aberto com algum tipo de material pontudo uma mala de viagem com zíper comum. Mesmo sabendo que o Zíper duplo não é 100% seguro, devemos manter todo cuidado e exigir esse tipo de segurança em nossas bagagens de mão.

Para te ajudar na decisão fizemos um guia sobre as 5 melhores malas de viagens no Brasil. Siga conosco até o final deste artigo.

Escolha a Mala de Viagem conforme o Material

No mercado, existem vários modelos de mala de viagem de diversos tipos de materiais. Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre as rígidas ou as de tecidos. Vamos mostrar vantagens e desvantagens sobre cada tipo de mala e material. Como viajar para Porto Seguro?

Mala Rígida: Impermeabilidade e Resistência contra Impactos

As melhores malas rígidas do mercado podem ser de três materiais diferentes: policarbonato, ABS ou polipropileno. O Policarbonato é um material bastante resistente a impactos e não deforma com muita facilidade. Infelizmente essas malas são as mais pesadas e bastante caras.

A mala de viagem de polipropileno são leves e garantem a maior resistência a impactos.

As malas de viagens ABS no entanto são as mais leves e bem comum de serem bastante coloridas, são mais divertidas. Entretanto tendem a quebrar com maior facilidade, não possuem resistência ao sol e a impactos.

Mala de Tecido: Preços Acessíveis e Versatilidades

A mala de viagem de tecido em geral são feitas de poliéster e possuem opções resistentes e bem baratas. São fáceis de acomodar os seus pertences no seu interior. Em termos de organização, por ter bastante compartimentos elas são as preferidas das mulheres.

Deniers, consulte por esse nome nas malas de tecidos. Uma mala de viagem de tecido de 400 deniers é considerado forte e quanto maior é este número, mais forte é a mala.

Agora os pontos fracos; as malas de poliéster não são impermeáveis e sujam com mais facilidade, tornando as com certa dificuldade de limpa-las. Por isso nós indicamos as malas de cores mais escuras.

TOP 5 Melhores Malas de Viagem

Depois de ler várias cacterísticas e tipos de malas, mas afinal, qual mala de viagem é a melhor? Vamos disponibilizar 5 melhores malas de viagem todas disponíveis para compra ONLINE. Lembre se tudo que falamos para escolher a melhor mala de viagem de sua viagem! Como viajar para Porto Seguro?

Porto Seguro

Koala Turismo | Seguro Viagem

TOP 05 | 05 Malas de Viagem – Como viajar para Porto Seguro?

Mala Grande Sestini Athenas 1T

Porto Seguro

A Mala Grande 360° Athenas 1T Preto é o combo tecnologia + segurança + modernidade. Deseja uma viagem perfeita! Em Prolipropileno, material maleável, que faz com que a mala seja muito mais resistente. Forro de 100% Poliéster, adicionando ainda mais mais qualidade no produto. Possui carrinho embutido com travamento. Também possui cadeado fixo com sistema TSA, explicado aqui neste artigo, para que você não precise se preocupar com a segurança dos seus pertences durante a viagem.

Dimensões-Altura- 72 cm; Largura- 49 cm; Profundidade- 33 cm; Peso- 4,30 kg; Expansível- 4 cm; Capacidade Expansível- 12,1 L; Capacidade Total- 99 L;

TOP 04 | 04 Malas de Viagem – Como viajar para Porto Seguro?

Mala Bordo National Geografic 360 Tsa Preta Expansível Original

Regras para Bagagem de Mão

Mais um lindo e versátil produto que você pode adquirir agora na Loja Le Bazar Bolsas. Leia a descrição, confira detalhes e medidas do produto.

-Mala de Bordo, 360 graus com Rodas duplas, TSA, , Resistente, Expansível, 2 anos de garantia, Medidas: 50x35x24 cm.

Mala Bordo National Geografic 360 TSA 

TOP 03 | 03 Malas de Viagem – Como viajar para Porto Seguro?

Mala Delsey Tasman Plus Tamanho M

Porto Seguro

A Mala Delsey Tasman Plus é fabricada em 100% polipropileno ultra resistente e possui: – Na parte interna, amplo compartimento; – Totalmente forrada; – Cintas elásticas, para maior fixação de suas roupas;

A Mala Delsey Tasman Plus é fabricada em 100% polipropileno ultra resistente e possui:
– Na parte interna, amplo compartimento;
– Totalmente forrada;
– Cintas elásticas, para maior fixação de suas roupas;
– Divisor de compartimento;
– Alça lateral;
– Alça retrátil em alumínio com tratamento anti oxidação;
– 4 rodas com giro 360°;
– Cadeado com trava TSA embutido;
– Sistema de zíper ZST, é o zíper mais seguro, pois é duplo o que impede arrombamentos.

TOP 02 | 02 Malas de Viagem – Como viajar para Porto Seguro?

Kit 2 Mala Rígida P M Abs Linha Jazz Tonin Branca

Porto Seguro

Kit 2 Mala Rígida P M Abs Linha Jazz Tonin Branca

Conjunto de malas rígidas 360º graus em ABS
2 Peças de tamanhos diferentes: mala de bordo + mala média

Características:
– Design diferenciado e super leve
– 4 Rodas multidirecionais e leves
– Carrinho embutido com trava automática
– Alça ergonômica em PVC
– Pés de apoio (no tamanho médio)
– Cadeado acoplado
– Divisória interna com fechamento de zíper
– Cintas elásticas para fixação das roupas

– Material: ABS
– Medidas P: 56x37x26cm – M: 66x41x25cm
– Peso: P: 2,5 Kg – M: 3,2 Kg
– Capacidade: P: 44 lt. – M: 74 lt.

TOP 01 | 01 Malas de Viagem – Como viajar para Porto Seguro?

Mala de Viagem Rígida Estampada com Cadeado e Rodinha 360º – Média – Mormaii

Porto Seguro

Mala de Viagem Rígida Estampada com Cadeado e Rodinha 360º:- Versáteis, exclusivas e de excelente qualidade;- Produto para quem precisa viajar com segurança e levar sua bagagem com comodidade;- Possui carrinho embutido;

Mala de Viagem Rígida Estampada com Cadeado e Rodinha 360º:

– Versáteis, exclusivas e de excelente qualidade;
– Produto para quem precisa viajar com segurança e levar sua bagagem com comodidade;
– Possui carrinho embutido;
– Alça lateral emborrachada;
– Rodas duplas 360° que auxiliam no manuseio e locomoção;
– Conta ainda com separador, bolso telado com fechamento em zíper e cinta transversal na parte interna. 

Dimensões: Altura: 67cm – Largura: 44cm – Comprimento: 29cm

– Será que vai chover?

Quem não faz esse tipo de pergunta. Com certeza aqui na Koala Turismo, sempre tem um passageiro que faz essa pergunta. Não temos como adivinhar né. Tenha sempre uma capa de chuva na sua bagagem de mão.

Então uma dica é baixar um aplicativo tipo The Weather Channel e ficar de olho. Além da mala de mão, você pode levar uma mochila dentro do avião, então leve sempre um casaco dentro da mochila, isso pelo menos irá te ajudar na hora do sufoco. Ao selecionar as roupas, prefira aquelas que combinam entre si, pois assim é possível criar looks diferentes. Entenda a regra do país, saiba sobre suas possibilidades. Como viajar para Porto Seguro?

– Leve somente o necessário

Sabe aquela regra, quem leva muito não usa nada, exatamente, então tente levar somente a quantia necessária de shampoo, condicionador, maquiagem e leave-in (tipo de creme sem enxágue para o cabelo), por exemplo. Comprar potinhos menores e separar a quantidade certa para cada dia de viagem pode parecer chato, mas é um ponto que faz toda a diferença.

Ah, sim, e não se esqueça de que, em voos internacionais, existe um limite de 100 ml para portar líquidos na bagagem de mão. Siga a regra.

Porto Seguro

Koala Turismo | Seguro Viagem

– Oque acha de embalar a vácuo a sua Mala de Viagem?

A mala de mão ou mala de viagem está lotada e não cabe absolutamente mais nada? Uma solução para este problema são as embalagens a vácuo. Muito práticas e muito eficazes na redução do volume das peças de roupas, elas podem dar uma super mãozinha, sobretudo se você quiser colocar mais peças na bagagem de mão. Falamos lá em cima sobre regras para bagagem de mão né? pois é, isto não é regra das companhias mas sim “nossas” regras para bagagem de mão! Como viajar para Porto Seguro?

– Separe uma parte para os objetos mais pesados na bolsa pessoal

Não coloque na bagagem de mão, câmeras fotográficas, notebooks, livros e Kindles, entre outros objetos mais pesados e delicados, podem ser guardados em sua bolsa pessoal (aquela bolsa ou mochila que você leva no ombro, sabe?). Caso esteja levando algum casaco, ele não precisa estar guardado em nenhuma delas, pois assim você economiza um baita espaço. Siga a regra.

– A melhor ordem para a organização

Por último, mas muito importante: após separar todos os itens indispensáveis pra viagem, é hora de fazer a mala. Para aproveitar cada espaço, primeiro coloque as roupas que amassam facilmente, depois as peças que não apresentam esses probleminhas e, em seguida, itens pequenos, como roupas íntimas, meias, biquínis e sungas.

Conclusão

Saiba que ao escolher a sua mala de viagem é preciso levar em consideração o tempo de viagem também e o meio de transporte! Agora você sabe um pouco sobre tipos de malas e regras para bagagem de mão, que foi comentado no início deste artigo. Estude bem antes de qualquer viagem que faça, planeje os mínimos detalhes ou se preferir procure uma consultoria especializada. Nós da Koala Turismo podemos te ajudar no planejamento de toda a sua viagem!

Dúvidas sobre nossa consultoria clique no botão Whatsapp em todo nosso site e nos mande uma pergunta.

Tem alguma estratégia diferenciada? Se a resposta for sim, conta pra gente nos comentários! 😉

Como viajar para Porto Seguro?

Porto Seguro

Koala Turismo | Passagem Aérea | Pacote de Viagem

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem. A melhor viagem para Porto Seguro

Antes de mais nada, cuide da sua Bagagem de Mão

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

Fonte: Segue Viagem, Anac, Portosegurotur

Como viajar para Porto Seguro?


Koala Turismo | Visto Americano
Koala Turismo | Visto Americano

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: