Músicas engraçadas e divertidas para viajar!

16 Músicas Engraçadas | Seleção de Sambas

DICA DE ONDE OUVIR ESSAS MÚSICAS ENGRAÇADAS!

RESORT IBEROSTAR

Viagens com menores de idade, conheça quais são os documentos exigidos
Os Melhores Pacotes de Viagens para Você!

Se você quer viajar ouvindo músicas engraçadas, você primeiro precisa ouvir muita música desse tipo, e o Samba é um ótimo estilo para começar.

Neste artigo você vai encontrar vários sambas com letras engraçadas.

O Samba é um gênero musical muito maleável. Podemos encontrar sambas que falam de diversos temas como amor, protesto, boemia, festa, filosofia, assuntos do cotidiano, e por aí vai. E temas cômicos são muito frequentes nesse gênero.

Alguns artistas compuseram ou interpretaram muitos sambas famosos e engraçados, como é o caso de Noel Rosa, Adoniram Barbosa, Bezerra da Silva e Zeca Pagodinho.

Viagens com menores de idade
Viagens com menores de idade, conheça quais são os documentos exigidos

Músicas Engraçadas

Neste artigo selecionei vários sambas com letras engraçadas. Aqui você vai encontrar sambas famosos, sambas desconhecidos, sambas antigos e sambas novos, tem para todos os gostos. As temáticas são muito variadas e o “politicamente correto” passa longe de algumas dessas músicas.

O Samba reflete muito bem a personalidade dos brasileiros, e como somos um povo que faz piada de tudo (até de nós mesmos), não poderia faltar sambas com letras engraçadas e divertidas.

Vamos começar então a minha seleção especial de músicas engraçadas – só sambas!

Viagens com menores de idade
Músicas Engraçadas

DHL Cabo Frio, o envio mais rápido do mundo!

natura
*Promoção sujeita a disponibilidade

Conversa de Botequim | Noel Rosa

Este samba conta (de forma brilhante) a história de um cliente super folgado que está conversando com o garçom de um botequim. Nenhuma outra composição poderia abrir melhor uma lista de músicas engraçadas.

Gago Apaixonado | Noel Rosa

Mais um samba genial do Noel Rosa. Aqui ele está contando a história de um gago que está apaixonado por uma mulher que o maltrata. Ele utiliza a repetição das sílabas (característica de pessoas gagas) como parte integrante da letra e com isso cria uma complexidade rítmica muito interessante para a letra.

Idioma Esquisito | Nelson Sargento

Esse samba é fantástico! O compositor teve uma sacada genial criando palavras esquisitas que na verdade não existem.

Piston de Gafieira | Billy Blanco

Este samba conta a história de uma briga muito engraçada que acontece numa gafieira e como os músicos da banda lidam com a situação para que a confusão não chame a atenção da polícia.

A Semente | Bezerra da Silva

Esse samba conta a história de um vizinho que foi preso porque estava com umas plantas muito suspeitas no seu quintal. Uma das músicas mais engraçadas que conheço.

Mal de Percussion | Duo Moviola (Douglas Germano e Kiko Dinucci)

Esse samba fala da “mania” que os músicos têm de ficar batucando sem parar, seja onde for. A letra tem várias sacadas incríveis, como é o caso do próprio título que faz uma brincadeira com o nome do Mal de Parkinson.

Coluna Social | Pedro Miranda

Nesse samba genial, o compositor trata adjetivos e qualidades (hipocrisia, cinismo, respeito) como personagens de uma história: a festa de casamento do Cinismo e da Dona Hipocrisia.

Meio Tom | Pedro Miranda

Esse samba é um exemplo de música que combina perfeitamente o que está sendo dito na letra com o que está acontecendo na parte musical. Nesse caso ele está falando das pessoas que desafinam, e quando ele fala a palavra “meio-tom” a melodia sobe exatamente meio tom. Outras músicas que brincam com a correspondência entre letra e música são: “Samba de uma nota só” e “Desafinado”.

Os originais do samba – A dona do primeiro andar

O fator engraçado da letra desse samba é o trocadilho que existe no refrão: a frase “pela dona do primeiro andar” se transforma em “peladona do primeiro andar”.

Samba do Arnesto | Adoniram Barbosa

Adoniram é conhecido pelo senso de humor de alguns de seus sambas. Ele compôs diversas músicas engraçadas. Um recurso muito utilizado por ele são os erros propositais de português. No caso desta música, o próprio nome do personagem (que deveria ser Ernesto) é dito de forma errada.

Tiro ao Álvaro | Adoniram Barbosa

Mais uma vez Adoniram se utiliza de erros de português propositais para criar uma letra de música engraçada. Além de vários erros durante a música, o próprio título é uma brincadeira com “Tiro ao Alvo”.

Praça Clóvis | Paulo Vanzolini

Esse samba conta a história de um assalto. Mas surpreendentemente ao invés de a vítima achar ruim, na verdade achou bom.

Vacilão | Zeca Pagodinho

Nesse samba, Zeca Pagodinho conta a história super engraçada de um cara que chegou em casa bêbado e fez várias presepadas. Acabou perdendo a esposa por ser um “vacilão”.

Batuque na Cozinha | Martinho da Vila

Nesse samba, Martinho da Vila fala de várias situações divertidas. Com certeza não poderia faltar numa lista de músicas engraçadas.

Sono de Rei | Gandhi Martinez

Nesse samba estou contando a história de uma pessoa que dormiu enquanto andava de ônibus.

Tenha Dó Criançada | Gandhi Martinez

E para finalizar esta lista de músicas engraçadas, apresento meu samba-choro que narra algumas situações vivenciadas por professores de música em sala de aula. O destaque fica para a parte B, onde o professor não aguenta mais a bagunça dos alunos.

O grande desafio para compor essa música foi encaixar a letra e a melodia. Neste link você encontra um artigo com dicas de COMO COMPOR UMA MELODIA.

Viagens com menores de idade
Viagens com menores de idade, conheça quais são os documentos exigidos

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Viagens com menores de idade, conheça quais são os documentos exigidos

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem.

Viagens com menores de idade

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

Fonte: eucompositor


VISTO AMERICANOKoala Turismo | Visto Americano

DHL Cabo Frio, o envio mais rápido do mundo!

Viagens com menores de idade

Viagens com menores de idade, conheça quais são os documentos exigidos

Deixe uma resposta

Artigos Recomendados

%d blogueiros gostam disto: