Modo Escuro Ligado / Desligado

Fortaleza e 5 motivos para visitar

Você tem motivos para visitar Fortaleza?

Quem nunca pensou em visitar o Ceará! Lotado de paisagens de deixar o queixo caído, o estado é mais uma comprovação de que o Brasil tem muito a ser visitado. Além da capital Fortaleza, de Jericoacoara, Canoa Quebrada e Beberibe, alguns dos nomes mais conhecidos da região, o território cearense tem outras duas joias que precisam ser visitadas por todos aqueles que amam – e muito – o contato com o mar. Portanto, conheça a seguir Aquiraz e Cumbuco!

Em Aquiraz fica o famoso parque aquático Beach Park, referência no Brasil em entretenimento, onde você pode ficar hospedados em seus hotéis oficiais, ou se preferir, ficar em outro bairro e apenas passar um day use.

Fortaleza e 5 motivos para visitar, Beach Park e Koala Turismo

PACOTES DE VIAGENS PARA FORTALEZA

5 destinos para viajar perto de Cabo Frio

Cumbuco, dono de inúmeras atrações tanto para o dia quanto para a noite, o vilarejo fica a cerca de 30 km de Fortaleza e é reconhecido como um dos melhores destinos nacionais para a prática de kitesurfe e windsurfe. Colecionando lindas praias, vale dar uma passada na Barra do CauipeIcaraí e na Praia de Cumbuco. Esta última, inclusive, é a mais movimentada e o ponto de partida para os principais passeios.

Se você quer conhecer e viajar para Fortaleza, em Cumbuco há passeios de buggy que rendem belas fotos e que passam por pontos estratégicos para mergulho, ao passo que o esquibunda acaba de uma forma refrescante, já que o viajante cai direto na água. Ao mesmo tempo, os passeios de jangada são supercaracterísticos, enquanto o Cumbuco Acqua Beach é diversão na certa, especialmente para os pequenos. Afinal, que criança não se amarra em uma piscina e em toboáguas?

Fortaleza e 5 motivos para visitar, Beach Park e Koala Turismo

Koala Turismo | Seguro Viagem


1. Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Localizado na Praia de Iracema em Fortaleza, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um dos principais centros culturais do Brasil. Endereço do Museu de Cultura Cearense, do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, do Planetário Rubens de Azedo, de um anfiteatro e também de um cinema, ali são realizadas várias apresentações e shows gratuitos. Sua escadaria de cor avermelhada é um point clássico para fotos. Portanto, prepare-se para muitos cliques!

2. Mercado Central

O maior de todo o Nordeste, o Mercado Central de Fortaleza é o ponto turístico certo para garantir sua lembrancinha, já que dispõe de mais de 500 lojas distribuídas em cinco andares. Um dos fortes é o artesanato. Isso porque objetivos feitos com renda, couro, barro e madeira são facilmente encontrados ali. Além disso, o local é perfeito para degustar comidas e bebidas típicas, como doces, rapaduras, castanhas e cachaças, por exemplo.

3. Avenida Beira-Mar

Principal avenida da cidade e com uma extensão de cerca de 3 km, a Avenida Beira-Mar liga as praias de Iracema e Mucuripe. Rodeada por luxuosos prédios e abrilhantada pela presença do mar, ela é ótima para quem curte fazer uma boa caminhada ou correr ao longo da orla. Ou seja: a dica é aproveitar o visual e fazer atividades físicas, combinado?

Se solicitar que seja enviado para sua casa, terá um custo extra a ser pago pelo envio do seu passaporte com o Visto Americano. Lembrando que se você tiver a solicitação do Visto Americano negada, essa taxa não é reembolsada.

Fortaleza e 5 motivos para visitar

4. Theatro José de Alencar

Referência turística da cidade, o Theatro José de Alencar foi inaugurado em 1910 e é um ícone local nos quesitos cultura e arquitetura. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, dispõe de uma sala de espetáculo de três andares em art nouveau, auditório e espaço cênico a céu aberto. Para coroar, também abriga o Centro de Artes Cênicas (Cena), o Teatro Morro do Ouro e a praça Mestre Pedro Boca Rica. Vale a pena visitar para conferir uma peça ou então fazer um tour guiado.

5. Ponte dos Ingleses

Um porto nunca finalizado, a Ponte dos Ingleses em Fortaleza, oferece uma vista inesquecível do mar. Restaurada em 1994, este cartão-postal é excelente para caminhadas bem como registros de fotos dignas de porta-retratos no fim da tarde. Atualmente conta também com um Núcleo de Proteção dos Golfinhos e uma Torre de Observação de Cetáceos.

DICAS BÔNUS

CARMEL MAGNA PRAIA HOTEL

O Carmel Magna Praia Hotel possui uma das localizações mais privilegiadas da orla de Fortaleza: em frente ao aterro da Praia de Iracema! Você vai se encantar com as diversas opções de lazer e entretenimento a poucos minutos do hotel. Conheça às melhores atrações turísticas de Fortaleza: Ponte Metálica, Centro Cultural Dragão do Mar, casas de show de humor, bares, restaurantes e muito mais.

JERICOACOARA

Um refúgio de sombra e água fresca onde o maior esforço é o de pronunciar o nome do município que o abriga: Jijoca de Jericoacoara. Fora isso, quem viaja para essa antiga vila de pescadores de beleza incomparável só encontra dificuldade mesmo na hora de decidir entre ficar de pernas para o ar, apreciando a paisagem, ou se divertir com uma extensa lista de atividades.

Coração do Parque Nacional de Jericoacoara e a 300 km da capital Fortaleza, é de frente para o Oceano Atlântico que Jeri – apelido para os íntimos – se mostra um fabuloso destino de sol, mar e dunas, detentor de alguns dos melhores cartões de visita do ecoturismo brasileiro. Ou seja: motivos não faltam para fazer da região o próximo destino. 

Tá a fim de conhecer Jeri um pouquinho melhor? Então leia este post até o fim! Mas, ó, só não vale vir reclamar com a gente depois porque a vontade de viajar bateu forte, hein?

Fortaleza e 5 motivos para visitar

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem. Fortaleza e 5 motivos para visitar

Se quiser Fortaleza e 5 motivos para visitar, aqui é o lugar”

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

Fonte: Segue Viagem

Koala Turismo | Aluguel de Carro

Koala Turismo | Aluguel de Carro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: