Eslovênia: Saiba o que fazer no país e em sua capital, Liubliana

A Eslovênia tem 2 milhões de habitantes espalhados por uma área de 20 mil quilômetros, Não há voos diretos entre o Brasil e a Eslovênia.

Onde fica a Eslovênia, como é?

É um pequeno país do Leste Europeu, limitado a norte pela Áustria, a leste pela Hungria, a leste e a sul pela Croácia e a oeste pela Itália e pelo mar Adriático. O país está localizado no encontro de quatro grandes regiões europeias: a região dos Alpes, a dinárica, a panónica e a mediterrânica.

Ao longo de sua história, o país fez parte do Império Romano, do Império Bizantino, da República de Veneza, do Ducado de Carantânia (o actual norte esloveno), do Sacro Império Romano-Germânico, da Monarquia de Habsburgo, do Império Austríaco (a partir de 1866, Império Austro-Húngaro), do Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos (depois Reino da Jugoslávia) e da República Socialista Federativa da Jugoslávia de 1945 até finalmente conquistar sua independência em 1991.

Onde fica a Eslovênia, como é?
Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

Conheça a Eslovênia

A Eslovênia tem uma extensão territorial de 20.273 quilômetros quadrados, localizada no centro europeu. Faz fronteira com a Croácia (600 km), Áustria (299 km), Itália (218 km) e Hungria (94 km), e tem uma área costeira de 46,6 quilômetros, no mar mediterrâneo.

Além da costa do mediterrâneo e uma planície no nordeste, a maior parte do território tem altitude elevada, com picos alpinos, planaltos e cordilherias, e entre esses vales e bacias aráveis. Falhas tectônias cruzam o país, responsáveis pelo terremoto ocorrido em 1895, que danificou a capital.

Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

Clima

As condições climáticas da Eslovênia permitem a divisão em três zonas: uma de clima continental, no nordeste, clima alpino em regiões montanhosas e clima sub-mediterrâneo em áreas ao longo da costa. As maiores diferenças de temperatura ocorrem no nordeste do país, onde há a influência do clima continental; consequentemente, a área de menor variação térmica é a região litorânea.

A região mais fria do país é a alpina. A inversão térmica é comum nas áreas mais continentais do território. Devido à diferença das zonas climáticas, há grande variação em relação à precipitação em diferentes regiões: há áreas com precipitação anual de 3.500 mm e outras com 800 mm. Os Alpes Julianos são a área com maior precipitação, e as regiões continentais tem a menor quantidade.

O número de dias com pelo menos 1 mm de precipitação varia entre 90 e 130. A ocorrência de neve é comum, embora seja possível perceber uma redução da quantidade dela.

Embora receba precipitação suficiente, há a ocorrência de ocasionais secas de verão, havendo sido registradas 4 em um período de 15 anos. A região nordeste do país é a mais susceptível à secas, e no litoral na região de Karst secas de verão são comuns e ocorrem devido à fatores geológicos.

As enchentes podem ocorrer em qualquer período do ano, porém são mais comuns durante o outono, e deslizamentos de terra são gerados ocasionalmente como como consequência indireta dessas enchentes. O risco de geadas varia de acordo com a região, sendo mais comum em áreas planas e menos comum em áreas onde o relevo facilita a circulação do vento.

15 Recordes da Argentina que vão convencê-lo a visitar o país

Idioma

O idioma oficial do país é o esloveno, que integra o grupo de línguas eslavas. O húngaro e o italiano possuem status de língua oficial em algumas regiões de grandes misturas étnicas ao longo das fronteiras com a Itália e a Hungria.

Onde fica a Eslovênia, como é?
Onde fica a Eslovênia, como é?

Conheça o Roteiro de 05 dias em Porto de Galinhas

Leia mais nesse link: CLIQUE AQUI!

15 Recordes da Argentina que vão convencê-lo a visitar o país

Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

COMPRE ESSE ROTEIRO NESTE LINK

Croácia, Bósnia e Eslovênia – 2022

Zagreb, Maglaj, Sarajevo, Mostar, Medjugorje, Dubrovnik, Split, Plitvice, Opatija, postjona, Bled, Liubliana, Maribor.

Dia 1 – ZAGREB

Chegada a ZAGREBTraslado ao hotel. Nosso guia chegara com o grupo procedente de Eslovênia na hora do almoço. À tarde, aproximadamente as 16.00 hrs, visita panorâmica com guia local, onde se poderá admirar suas colinas, a cidade alta e os novos bairros da capital da Croácia. Jantar incluído.

Onde fica a Eslovênia, como é?
Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

Dia 2 – ZAGREB-MAGLAJ-SARAJEVO

Sairemos logo cedo rumo à Bósnia. Tramitação de documentos na fronteira (podem ser demorados) e entrada na Bósnia. As zonas da fronteira revelam recordações muito tristes do conflito dos anos noventa. MAGLAJ, um passeio pelo vilarejo bósnio. Tempo para almoçar. Seguiremos rumo a SARAJEVO, onde chegaremos à tarde. Visita panorâmica com guia local a esta cidade de forte influência turca, com suas mesquitas, suas escolas corânicas, e seus movimentados bazares. Conheceremos também o “Túnel da Esperança” que salvou a cidade do ataque sérvio durante a guerra. Jantar incluído.

Nota: dependendo da hora de chegada na cidade a visita do Túnel da Esperança poderá ser feita antes da saída para Mostar.

Onde fica a Eslovênia, como é?
Zagreb – Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

Dia 3 – SARAJEVO- MOSTAR – MEDJUGORGE -KRAVICE- DUBROVNIK (CAVTAT).

Faremos novamente uma etapa emocionante de grande beleza paisagística. Entre profundos vales viajaremos para MOSTAR, com seu belíssimo centro histórico e sua ponte de pedra que separa as comunidades ortodoxa, muçulmana e católica. Após o almoço pararemos em MEDJUGORGE, lugar visitado por milhares de peregrinos católicos.

Continuaremos rumo a KRAVICE, pararemos em suas magníficas cataratas. Continuaremos rumo a Croácia. Trâmites de fronteira (podem ser longos). DUBROVNIK-Cavtat, chegada ao final do dia. Jantar incluído.

Obs.: Do final de outubro até final de março não há paradas nas cataratas de Kravice.

Onde fica a Eslovênia, como é?
Sarajevo – Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?
Koala Turismo | Seguro Viagem

Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?
Koala Turismo | Seguro Viagem

Dia 4 – DUBROVNIK (CAVTAT).

Pela manhã, visita panorâmica com guia local de DUBROVNIK, uma das mais belas cidades da Europa, suspensa sobre uma rocha, rodeada de muralhas e banhada pelo mar Adriático. Seu centro histórico conserva-se intacto e é uma jóia do patrimônio arquitetônico mundial. Durante a visita, entrada incluída ao Mosteiro Franciscano (que guarda a farmácia mais antiga da Europa) e à Catedral de Dubrovnik. 

Também subiremos de teleférico que nos permitirá admirar a fantástica vista da cidade e das ilhas vizinhas. Tarde livre. Retorno ao hotel no final da tarde. Jantar incluído.

Nota: A hospedagem em Dubrovnik será feito em Cavtat, ponto costeiro próximo à cidade.

Onde fica a Eslovênia, como é?
Dubrovnik – Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

Dia 5 – DUBROVNIK- SPLIT.

Saída pela manhã, seguindo a costa Croata, onde poderemos contemplar espetaculares paisagens de ilhas no mar. Chegada a SPLIT ao meio-dia. Visita com guia local e entrada incluída, ao Palácio de Diocleciano. Conheceremos o imenso palácio da época romana, o dédalo das ruas do centro, as vistas ao mar. Jantar incluído.

Nota: Em algumas saídas o alojamento poderá ser fornecido em TROGIR. Nesse caso, partiremos no final da tarde de Split para que, antes de ir o hotel, possamos caminhar por um dos povoados mais encantadores da Costa Dálmata.

Onde fica a Eslovênia, como é?
Dubrovnik – Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

Dia 6 – SPLIT- PLITVICE- OPATIJA.

Saída rumo ao interior da Croácia, entre charmosas paisagens de colinas. Entrada ao PARQUE NACIONAL DOS LAGOS DE PLITVICE, declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO (entrada incluída com direito ao uso de barquinhos no lago ou trenzinho turístico), onde se poderá admirar seus lagos e cataratas. Será possível passear por suas trilhas ou nos barcos que cruzam as águas desses lagos.

Após a hora do almoço, viagem em direção ao norte do país. Chegada a OPATIJA. Jantar incluído.

Nota: em circunstâncias excepcionais por razões meteorológicas ou de fluxo turístico, algumas vezes não poderá ser possível ou recomendável usar o trenzinho ou o barquinho em Plitvice.

Onde fica a Eslovênia, como é?
Split – Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

Dia 7 – OPATIJA- POSTJONA- BLED- LJUBLJANA.

Entraremos na Eslovênia. Viajaremos para POSTOJNA, uma das cavernas mais importantes do mundo, visitação parcial de trenzinho. Depois disso conheceremos BLED, belíssimo vilarejo de cartão-postal, junto a um lago onde existe uma ilhota destacando-se o campanário de um mosteiro, ao pé de um castelo medieval.

Faremos um passeio de barco pelo lago de Bled visitando a pequena ilha do mosteiro. Continuaremos rumo à capital da Eslovênia, LJUBLJANA. Chegada evisita com guia local à pequena capital da Eslovênia, bela cidade centro-europeia. Jantar incluído.

Dia 8 – LJUBLJANA-MARIBOR-ZAGREB.

A viagem segue para MARIBOR, a segunda maior cidade da Eslovênia, de forte influência austríaca, onde se destaca a catedral e o castelo. Continuação rumo à Croácia. Chegada à ZAGREB ao redor das 15 horas.

Nota: Para fazermos a visita de Ljubljana com luz solar, durante o inverno a mesma poderá ser efetuada antes da saída para Maribor.

Onde fica a Eslovênia, como é?
Bled – Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

Dia 8

Fim dos nossos serviços. Verifique a hora de seu voo para saber se vai precisar de uma noite adicional.

Onde fica a Eslovênia, como é?

O QUE ESTÁ INCLUSO

Serviços Gerais Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol, seguro básico de viagem, café; da manha tipo buffet e maleteiro, (1 bagagem por pessoa) nos hotéis com este serviço.

  • Inclui traslado de chegada
  • Visita Panorâmica em: ZAGREB, SARAJEVO, DUBROVNIK, SPLIT, LIUBLIANA
  • Barco: Pelo lago em Bled
  • Entradas: Tunel da Esperana em Sarajevo, Cataratas do Kravice , Mosteiro Franciscano e Visita Catedral em Dubrovnik; , Palácio Diocleciano en Split , Parque Nacional dos Lagos inclui uso de barcos ou trenzinho em Plitvice , Cavernas de Postojna
  • Funicular: Dubrovnik
  • 7 Cenas Incluídos en: ZAGREB, Sarajevo, DUBROVNIK, DUBROVNIK, SPLIT, OPATIJA, Liubliana
Onde fica a Eslovênia, como é?
Bled – Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

https://www.natura.com.br/consultoria/alinesousa
*Promoção sujeita a disponibilidade

Onde fica a Eslovênia, como é?

#DICAKOALATURISMO

Documentação – Autorização para menor: informações e modelos

1. O menor de 18 anos deve obrigatoriamente comparecer ao atendimento de solicitação de passaporte e deve apresentar Autorização de Emissão de Passaporte, a não ser que seja emancipado. Além disso:

a) Menor de 16 anos deve estar acompanhado de um dos pais ou de responsável legalmente instituído, a não ser que seja emancipado.
b)Entre 16 e 18 anos, o menor pode solicitar o passaporte sozinho, mas continha sendo obrigatória a apresentação da autorização para emissão de passaporte.
c)Menor emancipado pode solicitar o passaporte sozinho e sem autorização, desde que apresente certidão, registro civil ou documento de identificação que comprove a emancipação. A mera escritura não comprova emancipação. (Artigos 5º e 9º do Código Civil)
d)Se o pai ou a mãe da criança ainda é menor de 18 anos e não é emancipado, deverá ser assistido por seus pais (avós da criança), que deverão produzir a respectiva autorização.
e)Havendo três ou mais genitores registrados na certidão, todos eles deverão autorizar a emissão do passaporte do menor
Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Onde fica a Eslovênia, como é?
Koala Turismo | Seguro Viagem | Nacional e Internacional

2. A Autorização de Emissão de Passaporte é diferente da Autorização de Viagem Internacional, embora ambas estejam relacionadas à viagem de um menor de 18 anos para outro país:

a) Autorização de Emissão do Passaporte do menor: essa autorização é exigida no dia do atendimento presencial de solicitação do passaporte, no posto da Polícia Federal escolhido.
b)Autorização de Viagem Internacional: essa autorização é exigida no dia da viagem sempre que o menor estiver viajando sem algum dos genitores ou sozinho. E exigida somente na saída do menor do território brasileiro, não sendo solicitada em seu retorno. No caso de falecimento de algum dos genitores, a certidão de óbito substitui a autorização de viagem.
Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

3. A Autorização de Viagem Internacional pode ser impressa na página de identificação do passaporte, a critério dos pais ou responsável legal. Por essa razão, é importante saber um pouco mais sobre ela e seus tipos, antes de tratarmos especificamente sobre a Autorização de Emissão de Passaporte.

Autorização de Viagem Internacional

 4. A Autorização de Viagem Internacional pode ser impressa na página de identificação do passaporte, desde que autorizado pelos pais ou responsável legal. Antes de autorizar essa impressão, porém, é importante saber que são dois os tipos de autorização que podem ser impressos:

Tipo 1Autoriza que o menor viaje com apenas um dos pais indistintamente, ou seja, com qualquer um deles
Tipo 2.Autoriza que o menor viaje inclusive desacompanhado, ou com apenas um dos pais indistintamente, ou seja, com qualquer um deles

Onde fica a Eslovênia, como é?

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Onde fica a Eslovênia, como é?

5. Para que seja impresso no passaporte, o tipo de autorização escolhido deve ser expressamente mencionado na Autorização de Emissão de Passaporte. Sem isso, o passaporte será impresso sem autorização de viagem e o menor deverá apresentar Autorização de Viagem Internacional em separado, sempre que viajar sem algum dos pais ou sozinho.

a) No caso de falecimento do genitor, a certidão de óbito substitui a Autorização de Viagem Internacional e é suficiente para incluir uma autorização no passaporte. Já nos casos em que o genitor está em local desconhecido ou não concorda com a viagem, ou nos casos de necessidade de autorização de residência ou nos casos de viagem em território nacional, recomendamos verificar as instruções contidas na página do Conselho Nacional de Justiça, que é o órgão que cuida das regras referentes à saída do menor do país.
b)É possível alterar o tipo de Autorização de Viagem escolhido, desde que o atendimento presencial de solicitação não tenha sido finalizado. A alteração do tipo será feita no próprio atendimento presencial, caso os pais estejam presentes. Do contrário, o atendimento deverá ser reagendado para seja apresentada autorização com o novo tipo escolhido. Finalizado o atendimento de solicitação, não será mais possível alterar o tipo escolhido, restando apenas a opção de cancelamento do passaporte e da autorização nele incluída, com total prejuízo da taxa paga.
c)A autorização é impressa em idioma português brasileiro, sendo utilizada somente durante sua saída do território nacional. Quando o menor possui outra nacionalidade além da brasileira e o país da outra nacionalidade faz parte do trajeto de sua viagem, recomendamos que sejam conferidas as regras de autorização de viagem de menor desse outro país.

Onde fica a Eslovênia, como é?

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Onde fica a Eslovênia, como é?
Koala Turismo | Seguro Viagem | Nacional e Internacional

Autorização de Emissão de Passaporte

6.  A Autorização de Emissão de Passaporte terá validade de 1 (um) ano a partir da data de sua emissão ou do reconhecimento da assinatura, exceto no caso de autorização judicial que traga validade superior a esse prazo.

7. A Autorização de Emissão de Passaporte pode ser feita por formulário simples, ou por autorização judicial, ou por procuração pública, ou por procuração particular. O tipo aceito depende de quem estará acompanhando o menor no momento do atendimento presencial de solicitação:

a) Se os pais estarão presentes, a autorização pode ser feita por Formulário Simples, preenchido em casa e assinado na presença do atendente. Há três tipos, dependendo da autorização de viagem que os pais queiram incluir no passaporte:
Formulário Simples Tipo 1: Autoriza emissão de passaporte com a inclusão de autorização de viagem, para que o menor viaje com a apenas um dos pais, independente de qual seja
Formulário Simples Tipo 2: Autoriza emissão de passaporte com a inclusão de autorização de viagem, para que o menor viaje inclusive desacompanhado ou com apenas um dos pais
Formulário Simples Tipo 3: Autoriza a emissão de passaporte sem inclusão de autorização de viagem

Onde fica a Eslovênia, como é?

Onde fica a Eslovênia, como é?

b)Se algum dos pais não comparecerá, o genitor presente deverá apresentar um dos seguintes tipos de autorização para emissão de passaporte:
Formulário Simples de um dos tipos acima, com assinatura do genitor ausente reconhecida em cartório brasileiro
Procuração Particular do genitor ausente, com assinatura reconhecida em cartório brasileiro ou consulado, ou apostilada, autorizando o genitor presente a solicitar o passaporte do menor
Procuração Pública do genitor ausente, emitida em cartório brasileiro ou repartição consular brasileira, autorizando o genitor presente a solicitar o passaporte do menor
Autorização Judicial emitida pela comarca competente, autorizando o genitor presente a solicitar o passaporte do menor, caso o genitor ausente esteja desaparecido ou haja recusa em autorizar
Certidão de Nascimento que demonstre o registro do menor como filho de apenas um genitor, se for o caso
Certidão de óbito, caso o genitor ausente tenha falecido
Termo de Guardadesde que contenha menção expressa à destituição ou suspensão do poder familiar do genitor ausente.
Obs.: O pai ou mãe que se encontre preso pode autorizar a emissão do passaporte de seu filho normalmente, desde que sua assinatura no Formulário Simples seja reconhecida em cartório ou que emita procuração nos termos já descritos.

Onde fica a Eslovênia, como é?

c)Se nenhum dos pais comparecerá, um dos seguintes tipos de autorização para emissão de passaporte deve ser apresentado:
Procuração Pública dos pais, emitida em cartório brasileiro ou repartição consular brasileira, autorizando o acompanhante a solicitar o passaporte do menor
Autorização Judicial emitida pela comarca competente, autorizando o acompanhante a solicitar o passaporte do menor
Termo de Guardadesde que contenha menção expressa à destituição ou suspensão do poder familiar dos genitores
Formulário Simples de um dos tipos possíveis, com as assinaturas dos genitores reconhecidas em cartório, desde que o menor tenha idade entre 16 e 18 anos (nesses casos, o menor pode solicitar sozinho, sendo dispensada a presença de acompanhante)

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Onde fica a Eslovênia, como é?
Seguro Viagem | Nacional e Internacional

Onde fica a Eslovênia, como é?

8. Atenção, seja qual for o tipo de documento escolhido como autorização, deve conter obrigatoriamente todos os seguintes dados:

a) Dados do menor: nome completo, data de nascimento, cidade de nascimento e nome completo dos genitores (caso o nome atual do genitor não seja mais o nome que consta nos documentos do menor e/ou autorização, deverá ser apresentada certidão de casamento ou divórcio que demonstre a alteração do nome)
b)Dados qualificativos do acompanhante (autorizado ou procurador): nome completo e dados do documento de identificação
c)No caso de Autorização Judicial ou procurações, menção expressa à autorização de “emissão de passaporte do menor

ENTRE EM CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP CLIQUE AQUI

Onde fica a Eslovênia, como é?

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem.

Onde fica a Eslovênia, como é?

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

Fonte: Polícia Federal , Wikipedia


VISTO AMERICANOKoala Turismo | Visto Americano

Onde fica a Eslovênia, como é?

Deixe uma resposta

Artigos Recomendados

%d blogueiros gostam disto: