Modo Escuro Ligado / Desligado

Copa América 2021, Final Brasil ou Argentina, pra onde viajar?

Na hora de viajar, você se pergunta para qual destino? Então entre Brasil e Argentina que irão fazer a final da Copa América 2021, vou dizer algo.

Copa América, oficialmente CONMEBOL Copa América, conhecida até 1975 como Campeonato Sul-Americano de Futebol (em espanhol: Campeonato Sudamericano de Fútbol), é a principal competição entre as seleções de futebol das nações da CONMEBOL. Este torneio tornou-se o mais antigo do mundo, entre seleções, após os Jogos Olímpicos de Londres de 1948, já que após esta edição as Olimpíadas começaram a ser disputadas por seleções que não são consideradas as principais, e também quando em 1984 o British Home Championship foi abolido. A competição determina o campeão continental da América do Sul. Desde a edição de 1993, equipes da América do Norte e da Ásia também foram convidadas a participar. Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Desde 1993, o torneio tem geralmente 12 equipes: todas as 10 equipes da CONMEBOL e duas equipes adicionais de outras confederações. O México participou de todos os torneios desde 1993, como uma equipe adicional da CONCACAF, exceto em 1999 e 2019, quando a equipe do Japão completou a lista de 12 equipes nas duas edições. A edição 2016 do evento, batizada de Copa América Centenário, contou com dezesseis equipes, com seis equipes da CONCACAF, além das 10 da CONMEBOL. O México, vice campeão em 1993 e 2001, é a equipe bem mais sucedida entre as equipes convidadas.

Oito das dez equipes nacionais da CONMEBOL venceram o torneio pelo menos uma vez em suas 46 edições, desde a inauguração do evento em 1916. Apenas Equador e Venezuela ainda não o venceram. O Uruguai tem o maior número de campeonatos na história do torneio, com 15 títulos, enquanto o atual campeão, o Brasil, conquistou seu nono título em 2019. A Argentina, que sediou a edição inaugural em 1916, abrigou o torneio mais vezes, tendo sido anfitriã em nove ocasiões. Os Estados Unidos são o único país não parte da CONMEBOL a ter sediado o evento, em 2016. Em três ocasiões (1975, 1979 e 1983), o torneio foi realizado em vários países da América do Sul.

Até 2015, o campeão vigente do torneio, desde que faça parte da CONMEBOL, tinha o direito de participar da próxima edição da extinta Copa das Confederações da FIFA, mas não sendo obrigado a fazê-lo. A Copa América é o terceiro torneio internacional de futebol mais popular, depois da Copa do Mundo da FIFA e da Eurocopa. Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Brasil ou Argentina, pra onde viajar?

Final da Copa América 2021

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

VAMOS FALAR SOBRE BUENOS AIRES – CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE BUENOS AIRES

A Argentina é um daqueles destinos que você não se cansa de visitar. E isso a começar por sua capital, recheada de atrações, pontos turísticos e atividades e um sinônimo e tanto de uma viagem encantadora, reunindo cultura e história. Por isso, nós separamos algumas sugestões de o que fazer em Buenos Aires. Vem com a gente! Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

1 – PUERTO MADERO

Bairro colado no Rio da Prata, Puerto Madero pode ser visitado na hora do almoço para uma refeição coroada por uma linda vista e seguida por uma tranquila caminhada à beira d´água. A Ponte da Mulher, obra do arquiteto Calatrava, cujas curvas e linhas representam um casal dançando tango, é uma das atrações que pede muitas fotos. Portanto, prepare a câmera!

Além disso, a região é um excelente centro gastronômico. Sendo assim, caso sinta fome durante o percurso, aproveite para conhecer a famosíssima Siga La Vaca, churrascaria que fica na Avenida Alicia Moreau de Justo.

2 – CASA ROSADA

A emblemática Casa Rosada, sede do Poder Executivo, está erguida de frente para a igualmente simbólica Plaza de Mayo. O design paisagístico da praça e a arquitetura majestosa do edifício compõem um lindo e agradável cenário. O local foi palco para muitos momentos históricos. Entre eles, cabe ressaltar o último e célebre discurso de Evita Perón como primeira-dama, dirigido aos trabalhadores, e o primeiro encontro das Mães da Praça de Maio, que lutam até hoje pela memória dos jovens desparecidos no período da ditadura militar argentina. Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

3 – AVENIDA 9 DE JULIO

Uma caminhada curta leva à extensa Avenida 9 de Julio, considerada a mais larga do planeta e endereço do icônico Obelisco. O monumento foi inaugurado em 1936 para celebrar os 400 anos da capital e está situado no marco zero da cidade. A avenida também abriga o impressionante Teatro Colón, referência mundial no universo das artes.

4 – LA BOMBONEIRA

Estádio do Boca Juniors, célebre time de futebol argentino, a mítica La Bombonera está no coração do bairro La Boca. Oficialmente, seu nome é Estádio Alberto J. Armando. Aberto ao público em 1940, tem capacidade para receber até 49 mil torcedores em suas arquibancadas, as quais, por sua vez, lembram uma caixa de bombom. Dentro do local funciona um museu do time, que conta os mais de 100 anos de história do clube por meio de troféus, exibições de vídeo e fotos. Se você se amarra em futebol, não perca a chance de fazer um tour guiado. Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Brasil ou Argentina, pra onde viajar?

Final da Copa América 2021

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021
Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

VAMOS FALAR SOBRE O BRASIL – CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS D0 RIO DE JANEIRO

Declarada como Patrimônio Mundial, a Cidade Maravilhosa guarda belíssimas praias – Copacabana, Leblon, Ipanema, Vermelha, Arpoador e Botafogo – e diversos pontos turísticos, então pode parecer difícil escolher o que fazer no Rio de Janeiro. Cheia de atrativos, essa carioca oferece a oportunidade de curtir um dia tomando sol, praticando esportes ou simplesmente admirando ótimas vistas. E, para comprovar tudo isso, confira a seguir os famosos cartões-postais e o Centro Histórico da capital fluminense. Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

1 – CRISTO REDENTOR

Cristo Redentor é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo e, portanto, está sempre muito cheia. Grande estrela da cidade, pode ser acessado por meio da trilha do Parque Lage, de van, táxi, carro ou pelo Trem do Corcovado, que percorre a estrada de ferro construída em 1884. Vale dizer que lá do alto é possível ver toda a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.

2 – PÃO DE AÇUCAR

Localizado no bairro da Urca, o Pão de Açúcar é um dos símbolos do Rio de Janeiro, onde pode ser feito o lendário passeio de bondinho. O trajeto para a subida é dividido em dois: a primeira parte é para o Morro da Urca. A vista por ali já é linda, mas fica melhor ao chegar no topo (que corresponde à segunda etapa), a uma altura de 396 metros. É inesquecível! Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

3 – BAIRRO DA LAPA

Nenhum tour pelo centro do Rio é completo sem conferir o mais agitado dos bairros da cidade. Ali na Lapa é onde se concentra o agito do destino. Claro, há outras regiões que também são bem badaladas, mas esse bairro é o reduto mais clássico de todos. Dica: aproveite para tirar uma foto nos tradicionais arcos.

Mais um ícone do Centro Histórico, a Escadaria de Selarón, que vai da Rua Joaquim Silva, na Lapa, até o curso inferior de Santa Teresa, é cenário fotográfico de muitos visitantes. Obra do artista plástico chileno Jorge Selarón, são ladrilhos e azulejos vindos do mundo todo colocados lado a lado, formando um mosaico interminável de cor. Ou seja: nada de ir para esse ponto turístico sem fazer um monte de fotos, viu? Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

4 – MARACANÃ

Templo de emoções e muitas alegrias, o Maracanã é um monumento esportivo e um atrativo turístico simplesmente imperdível. Ama o esporte? Então, aproveite a estada para fazer um tour guiado, uma visita ao Museu e até assistir a uma partida de algum jogo: a sensação é incrível.

Bônus

Um dos principais edifícios religiosos da cidade, a igreja foi erguida em homenagem a Nossa Senhora da Candelária e abriga um museu sacro, arquivos com documentos datados dos séculos XVIII e XIX e uma biblioteca. Quer saber uma curiosidade? Reza a lenda que sua construção se deu graças a uma promessa feita por um casal de espanhóis para que seu navio chegasse a salvo de um naufrágio.

Amantes da natureza vão adorar o Jardim Botânico! Guardando quase 7 mil espécies de plantas, entre elas raros exemplares da flora brasileira e alguns originários de outros países, o Jardim Botânico foi construído em 1808 por D. João VI. Entre suas atrações mais populares, o chafariz central, o orquidário, o lago com vitórias-régias, o jardim japonês merecem destaque.

Com 800 metros de extensão, o Arpoador fica entre o Forte de Copacabana e as ruas São Francisco Otaviano e Vieira Souto. Você já deve ter visto as belas pedras do Arpoador em alguma novela ou filme e desejou estar lá. Então se livre desse anseio e vá curtir um dia nessa praia, aproveitando para admirar o sol se pondo sentado em uma de suas pedras.

Considerado o mais novo cartão-postal da Cidade Maravilhosa, o Museu do Amanhã exibe uma narrativa sobre como viveremos nos próximos 50 anos. Se por fora ele já encanta, por dentro a beleza é ainda maior. Com uma exposição que funciona como um grande jogo em 3D, você irá interagir com as obras, explorar caminhos, descobrir segredos, responder questionários e acumular pontos de conhecimento e habilidade para passar pelas fases. Legal, né?

Inaugurado em 1909, esse é um dos mais belos prédios do Rio. Situado na Avenida Rio Branco, a entrada principal, no entanto, é pelo lado da Cinelândia. Com espetáculos durante todo o ano, oferece alternativas para todos os gostos e bolsos. Portanto, com certeza vai ter algo que te agrade.

PACOTES DE VIAGENS

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Brasil ou Argentina, pra onde viajar?

Final da Copa América 2021

Viajando com menores de idade pelo Brasil

Com apenas um dos pais: a apresentação da certidão de nascimento ou da carteira de identidade é suficiente.

Com tutor ou parentes: se a viagem for com familiares maior(es) de 18 anos, o menor terá como obrigatoriedade portar um documento que comprove o parentesco (como certidão de nascimento ou RG do menor e de um dos seus pais, por exemplo).

Sozinho ou sem parentes: deve-se ter em mãos uma autorização de viagem para menor por escrito, assinada por ambos os pais e reconhecida em cartório. Além disso, vale lembrar que, em território nacional, adolescentes (12 a 18 anos) podem viajar sem a companhia de um responsável.

IMPORTANTE: viagens de avião com menores de 16 anos demandam a apresentação de uma autorização conforme as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os modelos de formulários mudam de acordo com o estilo de viagem, então vale consultar o site para obter mais informações e ter acesso ao documento correto.

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

FIQUE LIGADO

  1. Deve-se preencher manualmente duas vias do formulário disponibilizado pela Polícia Federal. Em caso de dois ou mais filhos, são duas vias para cada criança;
  2. É obrigatório reconhecer a assinatura;
  3. Não se esqueça de colocar o prazo de validade na declaração. Caso não coloque, a validade é de dois anos;
  4. A PF  ficará com uma das vias e com uma cópia do registro de nascimento, enquanto o menor ou responsável permanecerá com a outra durante o período;
  5. Caso um dos responsáveis tenha falecido, a apresentação do atestado de óbito supre a necessidade de uma autorização do mesmo.
Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Formulário para autorização –  ANAC disponibiliza em seu site formulário com modelo opcional de autorização expressa de pais ou responsável legal para viagens nacionais de crianças ou adolescentes menores de 16 anos acompanhadas por pessoa maior de idade. A partir de 16 anos, em viagem nacional, o embarque pode ser realizado sem necessidade de autorização. Recomenda-se prévia consulta às Varas da Infância e Juventude da Justiça de cada estado quanto à necessidade de reconhecimento de firma dessa autorização de viagem. Acesse aqui o modelo de formulário disponibilizado pela ANAC.

Viagens internacionais – Para viagens internacionais, as regras continuam as mesmas previstas no ECA e na Resolução nº 131 do CNJ.

2 documentos para viajar com menores de idade

PACOTES DE VIAGENS

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Planejamento

Planejar a viagem considerando todas as possibilidades é uma boa maneira de prever situações que se deseja evitar, oferecendo o tempo necessário para definir como contorná-las ou lidar com elas.

Horários

Esta dica é especialmente válida para quem vai pegar aviãoônibus ou tem horários a cumprir: ao traçar o itinerário, lembre-se de considerar trânsito, filas, paradas para o banheiro, alteração do portão de embarque e até mesmo aqueles momentos nos quais os pequenos estão superativos.

Entretenimento em família

Um toque que pode vir muito a calhar é o de pensar em passatempos para entreter as crianças durante o trajeto (ou em qualquer outra situação que precise delas distraídas). Brincadeiras como “Eu espio com meus olhinhos” bem como propor a criação de um diário de bordo ajudam. Deixe a criatividade fluir! 2 documentos para viajar com menores de idade

Lanchinhos

Os lanchinhos matam a fome e fazem um bem enorme para o humor. Por exemplo, barrinhas e biscoitos ou qualquer alimento leve e prático são sempre bem-vindos.

Kit farmacinha

Além dos medicamentos de uso contínuo, é sempre interessante ter por perto um kit farmacinha básico, contendo remédios para dor de cabeça, alergia, má digestão e curativos adesivos, por exemplo. 2 documentos para viajar com menores de idade

Compras

Destinos turísticos são repletos de atrativos. Entre eles, destaque para souveniresartesanatos e comes e bebes em geral. Os pequenos fazem a festa com tantas opções e podem pedir para levar a maioria do que veem pela frente. Por isso, uma sugestão é estipular um orçamento específico para eles durante a viagem e explicar a importância de fazer escolhas e de respeitar o valor determinado anteriormente. 2 documentos para viajar com menores de idade

Identificador 

Uma ideia que pode fazer toda a diferença na viagem é colocar pulseiras identificadoras (ou afins) nas crianças. Também é válido ensiná-las como proceder caso se percam, orientando-as a localizar os pais, com quem falar e como pedir ajuda. 2 documentos para viajar com menores de idade

Dividir para multiplicar

Caso esteja viajando acompanhado do cônjuge, de um familiar ou amigo e passe por um imprevisto, que tal se dividir? Enquanto um toma conta dos pequenos, o outro pode resolver a situação. 2 documentos para viajar com menores de idade

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem, Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre Bagagem de Mão na Koala Turismo => Clique aqui!

Até a próxima…

Fonte: Segue Viagem, Anac, Wikipédia

Brasil ou Argentina, pra onde viajar? Final da Copa América 2021
Koala Turismo | Seguro Viagem

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: