Nacional

O que fazer em Salvador?

O que fazer em Salvador
Salvador é uma cidade que mistura história, cultura, natureza e diversão. Com mais de 400 anos de existência, ela foi a primeira capital do Brasil e guarda um rico patrimônio arquitetônico e artístico, além de ser o berço do samba e da capoeira.

Mas Salvador também é uma cidade moderna e vibrante, que oferece uma variedade de atrações para todos os gostos e bolsos. Você pode curtir as belas praias urbanas, como a do Porto da Barra e a de Itapuã, ou explorar as ilhas próximas, como a de Itaparica e a dos Frades. Você pode se deliciar com a gastronomia típica, que tem como destaques o acarajé, o vatapá e a moqueca, ou experimentar os restaurantes sofisticados e os bares animados. Você pode visitar os museus, as igrejas e os monumentos históricos, ou se divertir nos eventos culturais e nas festas populares, como o Carnaval e a Festa de Iemanjá.

Enfim, Salvador é uma cidade que tem muito a oferecer e que vai te surpreender a cada momento. Neste post, nós vamos te dar algumas dicas do que fazer em Salvador, para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem. Confira!

 O que fazer em Salvador?
Como é o Vila Galé Salvador na praia de Ondina?


Pelourinho | O que fazer em Salvador?

Dispondo de uma vista sensacional para o mar e fixado no alto de um paredão de pedras, o Pelourinho foi construído para ser um local de defesa da cidade logo que ela foi fundada, em 1549. Lotado de construções históricas, principalmente dos séculos 17 e 18, o point abriga ícones como, por exemplo, a Igreja de São Francisco, toda banhada em ouro.

Tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a região ainda apresenta diversas manifestações culturais, que fazem suas apresentações ou têm suas sedes ali, como é o caso do Olodum, um dos grupos de música afro mais tradicionais do país.

Elevador Lacerda | O que fazer em Salvador?

Ligando a cidade alta e a cidade baixa desde 1873, o Elevador Lacerda tem 73,5 metros de altura e uma vista inesquecível. Com quatro cabines, o percurso dura 22 segundos e é perfeito para aqueles que querem descer do Pelourinho para o Mercado Modelo ou vice-versa. Mas atenção: antes de embarcar vale apreciar a vista com o Forte de São Marcelo ao fundo e a Baía de Todos-os-Santos.

Basílica Nosso Senhor Bonfim | O que fazer em Salvador?

Oficialmente chamada de Santuário Senhor do Bonfim, a igreja é de 1772 e digna dos holofotes. Um dos principais cartões-postais da capital baiana, nesse local acontece a Lavagem do Bonfim, evento memorável que marca a lavagem das escadas pelas baianas com água de cheiro e muita alegria. Por fim, esse endereço também é famoso pelas fitinhas coloridas amarradas em seu portão.

Mercado Modelo de Salvador | O que fazer em Salvador?

Em frente ao Elevador Lacerda, o Mercado Modelo fica em um prédio estilo neoclássico datado de 1861 e reconhecido como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Dispondo de mais de 200 lojas, figura como o melhor local de Salvador para comprar artesanato assim como produtos típicos da Bahia. Fora isso, o endereço também conta com grandes restaurantes e alguns bares, ideais para curtir com a família ou amigos. Enfim, é um local indispensável para os turistas.

Farol da Barra | O que fazer em Salvador?

Símbolo de Salvador, o Farol da Barra é imperdível por diversos motivos como, por exemplo, o fato de abrigar o Museu Náutico e uma exposição de artefatos de navegação e de um naufrágio, ocorrido em 1668; por ser o farol mais antigo do continente americano, com a construção finalizada em 1698; e por sua vista capaz de deixar qualquer um apaixonado. Além disso, esse importante ponto histórico também é rodeado por uma praia de águas mansas e quentinhas, lotada aos finais de semana.

Praias e mais praias: as joias de Salvador | O que fazer em Salvador?

Claro que uma passadinha na praia é obrigatória, né? Não deixe de curtir um dia na célebre Praia de Itapuã, onde as águas mansas e esverdeadas são um convite para um demorado banho de mar, principalmente na maré baixa, momento em que se formam deliciosas piscinas naturais. Para completar, a Praia de Porto da Barra já foi eleita como uma das praias urbanas mais bonitas do mundo e tem um pôr do sol é extraordinário. Ou seja, tenha a câmera sempre por perto.

Por fim, outras opções são as praias de Stella Maris, queridinha tanto para aqueles que querem relaxar quanto pegar ondas, e do Flamingo, que combina estrutura de alimentação, espreguiçadeiras e um mar incrível.

Esperamos que você tenha gostado e se inspirado nesse texto para planejar a sua viagem para Salvador. Se você tiver interesse em viajar para esse destino incrível, você pode entrar em contato conosco da Koala Turismo que teremos o maior prazer em te ajudar. Até uma próxima!

O que fazer em Salvador

Nossa missão é inspirada nos valores da Disney: Segurança, Cortesia, Inclusão, Show e Eficiência. Isso significa que cuidamos de cada detalhe de sua jornada para garantir que você tenha a melhor experiência possível, desde o planejamento até o retorno para casa. 🏰🎈🐨

Conheça nossas Lojas Online:
Aluguel de Carros: Clique Aqui!
Ingressos para Orlando: Cliquei Aqui!
Passagens Aéreas: Clique Aqui!
Seguro Viagem: Clique Aqui!
Produtos Orlando: Clique Aqui!

Se tiver alguma dúvida, não deixe de nos chamar no Whatsapp: Clique Aqui!

O que fazer em Salvador

O que fazer em Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Koala Turismo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading