Conheça Gramado

Em 09 de abril de 2019 com 0 Comentários
Conheça Gramado

Gramado é charmosa, como toda cidade com clima frio, desde sua arquitetura, passando pelos seus jardins até a sua culinária. Perfeita para quem aprecia o romantismo de uma lareira, bons vinhos e, claro, os chocolates. De origem alemã e italiana, tem dois pórticos para receber o turista, um no estilo normando e outro de influência bávara.

Atividades
A cidade oferece espetáculos únicos, como o Natal Luz, o Festival de Cinema e o de Turismo e a Festa da Colônia. Várias são as opções de lazer para o turista, por exemplo, o tour Uva e Vinho ou o Gramado e Canela, um passeio pelo Jardim da Serra em Nova Petrópolis e, para os amantes de esportes, o local disponibiliza até rafting.

Gastronomia
Ao combinar boas compras com gastronomia de primeira, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. Café colonial, tradição italiana e alemã, vai bem tanto no frio quanto no calor. Na Casa do Paolo, é servido um dos melhores galetos da cidade. Mas é o fondue que toma conta da gastronomia gramadense. Dois locais que servem essa receita suíça é o Belle du Valais e o Le Petit Clos.

Compras
Para quem não dispensa um chocolatinho, até porque o de Gramado é magnífico, será muito fácil comprá-lo, pois são 30 fábricas e cerca de 60 pontos de venda do produto. Geleias, biscoitos, cachaças, sucos, vinhos, queijos, salames e massas caseiras são encontrados na Casa do Colono, que vende produtos das cerca de 20 colônias italianas e alemãs espalhadas pela cidade.

Como chegar
Há voos partindo das principais capitais do país para Porto Alegre. Com mais 135 quilômetros, você chega a Gramado. De carro, a partir de Porto Alegre, há três caminhos. O mais bonito (e sinuoso) é pela BR-116, mas o mais comum é sair da BR-116 depois de Novo Hamburgo, pegar a RS-239 e, em Taquara, seguir pela RS-115.

Melhor época
Durante o inverno, é a melhor época para visitar Gramado, quando as temperaturas ficam próximas a zero grau. Os nevoeiros e as geadas são um convite para uma bela taça de vinho ao lado de uma lareira e a jantares românticos à base de fondues. Para quem gosta de movimentação, no mês de agosto, acontece o Festival de Cinema. Entre março e abril, a Festa da Colônia mostra um pouco dos costumes e das cozinhas da Alemanha e da Itália.

 

O que fazer?

Mini Mundo
Esse parque reúne miniaturas de castelos europeus, estações ferroviárias, igrejas, conjuntos de casario, aeroportos e metrôs. São quase 140 construções de vários portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, na Argentina, até prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha.

mini mundo

Rua Coberta
Com cafeterias e bistrôs, o coração de Gramado é cenário de atrações gratuitas nos grandes eventos locais. No Festival de Cinema, por exemplo, recebe o tapete vermelho por onde desfilam as celebridades que chegam ao Palácio dos Festivais, localizado bem em frente.

Rua Coberta

Harley Motor Show e Hollywood Dream Cars
Fãs das motos Harley-Davidson ficam fascinados com o museu Harley Motor Show, que tem mais de 20 modelos, incluindo motos restauradas. Já na exposição Hollywood Dream Cars você confere carros antigos e sente o glamour de Hollywood, entre os anos 1930 e 1960.

harley motor show

Lago Negro
Todo margeado por árvores provenientes da Floresta Negra, na Alemanha, o Lago Negro foi construído por Leopoldo Rosenfeldt após um incêndio que destruiu uma grande extensão de mata na região, que na época era conhecida como Vale do Bom Retiro.

Dreamland Museu de Cera
O primeiro museu de cera da América Latina exibe réplicas perfeitas de atores, cantores, políticos e outras personalidades. Fique cara a cara com celebridades como Brad Pitt, Demi Moore, Bill Clinton, Sean Connery, Harrison Ford, Elvis Presley, Tom Hanks, Charles Chaplin e Elton John.

Super Carros
O parque temático Super Carros conta com dois andares com mais de 40 supercarros expostos e disponíveis para uma voltinha. O local também tem atrações como cinema 9D, games, simuladores, loja e bar temático.

Passeio Uva e Vinho
Em um passeio delicioso pela região da Uva e Vinho, você visita o Parque Epopeia Italiana, em Bento Gonçalves, que conta a história da imigração italiana com uma peça teatral que percorre cenários temáticos. Também visita a Vinícola Aurora, onde conhece as etapas de produção de vinhos, sucos e espumantes antes de degustar as bebidas. Um dos momentos mais charmosos é a viagem de maria-fumaça até Carlos Barbosa, com parada na estação de Garibaldi.

Maria Fumaça

Voo de helicóptero
Viva uma experiência única ao sobrevoar Gramado e Canela em um voo panorâmico. Do alto, é possível avistar pontos turísticos como o Lago Negro, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra. A partida é o Aeroclube de Canela.

Raízes coloniais
Linha Nova e Linha Bonita ficam na área rural de Gramado, a 4,5 km do Palácio dos Festivais. O passeio às duas localidades inclui visitas à Casa Centenária, construída em madeira sobre um porão de pedras; ao Moinho Colonial Cavichion, do início do século 20; à Fábrica Marcon, onde se observa o processo artesanal de fabricação de erva-mate; ao Museu Fioreze, com relíquias dos imigrantes; e à Família Foss, onde se degustam pães, queijos e salames.

O Lado Natureza da Serra
Visite a Vinícola Jolimont, em Canela, onde poderá degustar vinhos, espumantes e sucos produzidos no local, além de queijos da serra. Depois visite o Alpen Park e o parque Vale dos Dinossauros.

Nova Petrópolis
Mergulhe em uma mescla de natureza, cultura alemã e compras nesse passeio a Nova Petrópolis, cidade localizada a 35 km de Gramado. Entre as atrações estão o Parque Aldeia do Imigrante, com Jardim da Cerveja e arquitetura enxaimel, o Labirinto Verde da Praça das Flores, um jardim de cercas-vivas, o Armazém da Rosa Mosqueta, com chás, geleias, óleos e cosméticos produzidos com a flor, e o Outlet Dakota, de sapatos.

Cânion de Itaimbezinho
O cânion tem 5,8 km de comprimento e 720 metros de profundidade e fica localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, em Cambará do Sul, a 107 km de Gramado. Para chegar à atração, é preciso uma caminhada de intensidade média de 3 km pela trilha do Cotovelo.

Cânion Fortaleza
O cânion fica no Parque Nacional de Serra Geral, localizado em Cambará do Sul, a 130 km de Gramado. Seu nome se deve à aparência de suas paredes, que são verdadeiras muralhas de 7,5 km de extensão e 1.240 metros de altitude. Para ver a paisagem do ponto mais alto é preciso percorrer a Trilha do Mirante em uma caminhada de uma hora em terreno íngreme que exige um pouco de preparo físico. Depois, explore a Trilha da Cachoeira do Tigre Preto e a Pedra do Segredo, bloco de 30 toneladas equilibrado em uma base de 50 cm.

Compras
Tire um dia para fazer compras. Alguns dos locais mais procurados são as lojas Tomasini Malhas, Chocolate Caseiro da Prawer, Chocolate Caseiro Caracol, Casa da Pele Cema (de artigos de couro), Sapatus (de calçados), Fragram (de perfumes) e Cristais de Gramado.

Noites gaúcha e alemã
Quer viver uma experiência típica na Serra Gaúcha? Comece com o passeio Noite Gaúcha, na Churrascaria Garfo e Bombacha, em Canela, com muito churrasco de costela assada na vala e show com músicas e danças típicas seguido de um baile. Já a Noite Alemã é realizada em Nova Petrópolis, com uma grande festa, com show de música, danças típicas e um jantar incluindo mais de 130 variedades de pratos.

Bondinhos Aéreos

 

E aí, vamos koalar

Para mais informações envie um e-mail para: queroviajar@koalaturismo.com.br

GOSTOU? COMPRE AQUI!

Passagens aéreas: Aqui você vai achar a sua passagem aérea! Por que comprar aqui? Simples assim: fácil e prático.

Hospedagem: Encontre e reserve aqui os melhores hotéis do Brasil e do mundo!

Aluguel de carros: Sua segurança em primeiro lugar, o carro certo para a sua necessidade.

Pacotes de viagem: Viagem com família ou amigos? Sua segurança acima de tudo! Confiança! (nacional e internacional).

Excursões: Encontre aqui nossas excursões e nossos grupos? Ou seja, melhor lugar não tem, em outras palavras, o melhor é aqui!

Ingressos: Em outras palavras, os melhores ingressos você encontra aqui, para sua segurança, acima de tudo! Garanto!

Seguro viagem: Em primeiro lugar a segurança acima de tudo, só aqui. certamente vai precisar porque não dá pra viajar sem seguro viagem!

Cruzeiro: Férias em alto mar! depois disso, não vai querer outra coisa, ou seja, vamos navegar!

Ou entre em contato pelo telefone:
☎️ (22) 2648-0762

Postado por Piero Rocha

Deixe seu comentário

[fbcomments url="http://koalaturismo.com.br/2019/04/gramado-e-charmosa-como-toda-cidade/" width="100%" count="off" num="5"]
Este artigo não possui comentários no momento