As novas regras de bagagem despachada das aéreas internacionais

Veja as regras das aéreas que voam do Brasil para o exterior; muitas diminuíram o peso da franquia para duas malas de 23 kg.

Atualizada em 6 de março de 2019

Muitas companhias aéreas mudaram sua política de franquia de bagagem, tanto em voos nacionais quanto internacionais. Saiba quantas peças você pode despachar gratuitamente em viagens para o exterior.

Veja as regras das aéreas que voam do Brasil para o exterior

Foto de chuttersnap em Unsplash

 

A última mudança foi das companhias Lufthansa e Swiss, que diminuíram a franquia de duas malas de 32 kg para uma de 23 kg em voos para a Europa. A nova regra começou a valer para bilhetes emitidos a partir do dia 28 de fevereiro de 2019. Passageiros que compraram passagens antes dessa data, ainda podem levar gratuitamente duas pelas de 32 kg.

A política das aéreas para o despacho de bagagens em voos internacionais

 

Aerolíneas Argentinas

Em voos do Brasil para a América do Sul, a franquia é de uma de 23 kg na classe Economy e de duas de 23 kg na classe Club Economy. Para viagens para e do Brasil até a Espanha ou Itália, inclui-se no bilhete uma peça de 23 kg na classe econômica. Já para os Estados Unidos, México e República Dominicana, inclui-se no bilhete duas peças de 23kg.

 

Aeroméxico

Os voos que tem como origem ou destino o Brasil poderá despachar duas peças de 23 kg cada na classe econômica e três peças de 32 kg cada na classe Premier.

 

Air Canada

Mantém a franquia de duas peças de 32 kg gratuitas para todos os voos com saída e destino no Brasil.

 

Air China

Nos voos para as Américas (exceto Havaí), Japão, Emirados Árabes Unidos, Cazaquistão, Austrália e Nova Zelândia, a franquia é de duas bagagens de 23 kg na classe econômica.

 

Air Europa

Com viagens de ou para o Brasil, a franquia é de uma bagagem de 23kg para a classe Turística.

Air France

Para viagens de ida e volta cujo primeiro voo decola do Brasil, passageiros podem despachar, sem custo, duas malas de 23 kg na categoria Economy. Na primeira classe a franquia é três peças de 32 kg e, na executiva, duas de 32 kg.

 

Alitalia

Voos desde o Brasil têm franquia de duas peças de 23 kg em classe econômica e duas de 32 kg em classes econômica Premium ou Executiva. Já em voos com destino ao Brasil, os passageiros da classe econômica têm direito a uma mala de 23 kg, enquanto os da econômica Premium e Executiva têm duas malas de 23 kg e duas de 32 kg, respectivamente.

 

American Airlines

Os viajantes poderão levar duas bagagens de até 23kg na classe econômica. Para a classe executiva o peso é de 32 kg.

Veja as regras das aéreas que voam do Brasil para o exterior

Foto de Miguel Ángel Sanz no Unsplash

 

Avianca

Nos voos para a América Latina, a franquia é de uma peça de 23 kg na classe econômica e duas peças de 23 kg na classe executiva. Já nos voos para os Estados Unidos, a franquia é de duas peças de 23 kg na econômica e três do mesmo peso na executiva.

 

Azul

Para voos com destino à Europa e Estados Unidos, a franquia da classe econômica é de duas peças de 23 kg. Para o resto da América do Sul, na tarifa econômica, é preciso pagar US$ 20 online ou US$ 30 no aeroporto para despachar uma mala de 23 kg – na tarifa TudoAzul, a peça já está inclusa.

 

Boliviana de Aviación

Em voos a/desde São Paulo ou Buenos Aires, a franquia de bagagem é uma mala de 23 kg por pessoa na classe econômica. Nos voos a/desde Miami ou Madrid, cada passageiro adulto poderá despachar gratuitamente duas peças de 23 kg.

 

British Airways

Os passageiros poderão levar uma bagagem de até 23 kg cada na categoria econômica e duas malas de 23 kg na econômica premium. Para a primeira classe e a classe executiva, três e duas malas de 32 kg, respectivamente.

 

Condor

Para viagens que começam no Brasil, a franquia é de duas peças de 32 kg para todas as classes.

 

Copa Airlines

A franquia é de duas peças de 23 kg cada para viagens de/para Estados Unidos, Canadá, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, na classe econômica.

 

Delta

A franquia inclui na passagem econômica duas peças de 23 kg cada. Na primeira classe, são duas peças de 32 kg cada.

 

Emirates

Para viagens de ou para o Canadá, a América do Norte, América do Sul e África a franquia é de dois itens de bagagem de até 23 kg na classe econômica e dois itens de até 32 kg na primeira classe e na classe executiva.

Veja as regras das aéreas que voam do Brasil para o exterior

Foto de mkjr_ no Unsplash

 

Ethiopian

A franquia é de duas peças de 23 kg na classe econômica para voos feitos de ou para o Brasil. Já na tarifa Cloud Nine, pode-se despachar três peças de 23 kg.

 

Gol

A companhia aérea vem cobrando pelo despacho de bagagem pelas tarifas Light e Promo. É necessário pagar uma quantia de R$ 60 (se o pagamento for feito nos canais digitais) ou R$ 120 (se for realizado nos balcões de check-in) para despachar uma peça de 23 kg. Caso o passageiro queira despachar mais de uma bagagem terá que pagar a mais pelo serviço. Pela tarifa Plus o passageiro consegue despachar uma bagagem de 23 kg gratuitamente. Já pela Premium Economy, a franquia de bagagem é de duas malas de 23 kg cada. Mais informações sobre os preços estão no site oficial da empresa.

 

Iberia

Para a tarifa Basic, não há franquia de bagagem e é preciso pagar uma taxa, que varia de acordo com o seu destino. Para a classe Premium Economy e Business, o passageiro pode despachar gratuitamente duas e três malas de 23 kg, respectivamente. Saiba todas as regras e tarifas da Iberia aqui.

 

KLM

A franquia de despacho de bagagem é de uma mala de 23 kg na categoria Economy. Na classe executiva, são duas peças de 32 kg.

 

Latam

Em voos saindo do Brasil para países da América do Sul, os preços das tarifas Promo e Light variam de acordo com o destino. Para a Argentina, Chile, Paraguai ou Uruguai, uma peça de 23 kg é US$ 20 se comprada até seis horas antes do voo. Demais países da América do Sul, o valor é US$ 30. Já na tarifa Plus, a franquia é uma mala de 23 kg.

Os passageiros de voos entre Brasil e América do Norte, Europa, África e Oceania têm direito a despachar duas peças de 23 kg.

 

Lufthansa

Para bilhetes emitidos a partir de 28 de fevereiro de 2019, permite um volume de 23 kg na classe econômica para voos saindo do Brasil. Passageiros da classe Econômica Premium podem despachar duas malas de 23 kg, enquanto na classe Executiva são permitidas duas bagagens de até 32 kg.

Quem comprou as passagens antes do dia 28, ainda vale a antiga franquia: duas malas de 32 kg.

 

Qatar

Em voos de ou para o Brasil a franquia é de duas peças de 23 kg na classe econômica e duas de 32 kg na executiva. Para Argentina, Canadá e Estados Unidos a franquia é igual.

 

Royal Air Maroc

Tem franquia de duas peças de 32 kg nas classes econômica e premium, para passageiros brasileiros.

 

Surinam

Para o voo entre Belém e Paramaribo, inclui-se a franquia de uma peça de 23 kg na classe econômica. Já em voos começando no Brasil com destino à Europa, Oriente Médio e EUA, vale a franquia de duas peças de até 23 kg.

 

SWISS

Franquia gratuita de uma peça de 23 kg para voos começando no Brasil. Essa regra vale para bilhetes emitidos a partir de 28 de fevereiro de 2019. Para aqueles comprados antes dessa data, ainda vale a antiga franquia de duas malas de 32 kg.

Taag

Para a classe econômica, a franquia é de duas peças de 23 kg. A classe executiva permite o despacho de duas peças de 32 kg, enquanto a primeira classe, três de 32 kg.

 

Tacv

Passageiros que voarem na categoria Comfort e Flex têm direito a franquia de duas peças de 23kg. Já os que voarem na categoria Basic podem levar uma mala de 23 kg.

 

TAP

Uma nova classe tarifária foi criada, a Discount, que só dá direito a uma bagagem de mão de no máximo 10 kg. Nessa categoria, o passageiro pagará US$ 92 para despachar uma mala em voo intercontinental se adquirir o serviço com antecedência superior a 36 horas, antes do check-in online abrir. Se deixar para comprar o serviço no check-in, tanto online quanto no balcão, vai pagar U$S 120 pelo primeiro item despachado.

Nas classes Basic e Classic, para voos entre Portugal, Continental e Ilhas, Europa e Norte da África é permitido levar uma peça de bagagem de 23 kg. Já na classe Plus a franquia é de duas peças de 23 kg e na Executive e Top Executive, a franquia passa a ser de duas bagagens de 32kg.

Em voos intercontinentais, é permitido levar uma peça de 23 kg na classe Basic, duas peças de 23 kg na Classic e três bagagens de 23 kg na Plus. Nas classes Executive e Top Executive, o passageiro pode levar duas bagagens de até 32kg cada e três peças de até 32 kg, respectivamente.

 

Turkish

Os voos saindo do Brasil e da Argentina para a Turquia e outros países permitem franquia gratuita de bagagem de duas peças de 32 kg cada, na classe econômica ou executiva.

 

United

Inclui-se a franquia de duas peças de até 23 kg na classe econômica. Para as tarifas executiva ou primeira classe, inclui-se duas peças de até 32 kg.

Matéria: Fonte => Viagem e Turismo

 

Já quer aproveitar nossos serviços? Fizemos uma listinha aqui com os links pra você achar rapidinho tudo que quer. Todos os links levam pra parceiros e serviços que já foram testados E APROVADOS por nós! Usamos e recomendamos! Então pode confiar!

Passagens aéreas: aqui você vai achar a sua passagem aérea! Clique, compre e tenha um bom vôo! Simples assim: fácil e prático.

Hospedagem: ache e reserve aqui os melhores hotéis do Brasil e do mundo!

Aluguel de carros: o carro certo para a sua necessidade.

Pacotes de viagem: viagem com família ou amigos? Monte seu pacote aqui (nacional e internacional).

Excursões: que tal viajar com nossas excursões e nossos grupos? Veja as melhores opções aqui!

Ingressos: aqui você encontra ingressos para os melhores parques temáticos e outros entretenimentos de Orlando.

Seguro viagem: porque não dá pra viajar sem seguro viagem! Esse item é importantíssimo!

Cruzeiro: férias em alto mar! Os melhores pacotes estão aqui!

Postado por Piero Rocha

Deixe seu comentário

[fbcomments url="http://koalaturismo.com.br/2019/03/veja-as-regras-das-aereas-que-voam-do-brasil-para-o-exterior/" width="100%" count="off" num="5"]
Este artigo não possui comentários no momento