O brasileiro não precisa de visto de turista para a maioria dos países banhados pelo mar do Caribe. Porém, como os navios que fazem cruzeiros para a região costumam partir de cidades dos Estados Unidos – por exemplo, Miami – é preciso ter o visto norte-americano, o que acaba deixando a viagem mais cara e tem todo um processo até ser aprovado. Nos últimos anos, uma facilidade surgiu: algumas companhias de cruzeiros começaram a fazer itinerários que têm o embarque e desembarque em ouros países.

Siga viagem pelo Caribe Sul

Um roteiro muito procurado pelos brasileiros e que não pede nenhum visto é o Caribe Sul. O seu itinerário é composto por: Cartagena (Colômbia); Colón (Panamá); Aruba, Curaçao e Bonaire. O embarque e desembarque podem ser feitos em qualquer um desses países de parada, sendo obrigatório que seja o mesmo porto de entrada e saída. Por exemplo, se você embarcou em Cartagena, seu desembarque deverá também ser nesta cidade.

Além de ser um roteiro com lindas praias caribenhas e que o brasileiro não precisa de visto de turista, a outra vantagem é que o Caribe Sul não tem tanta incidência de furacões e outros fenômenos da natureza que costumam ocorrer em outras regiões do Caribe em um período do ano.

Cartagena – Colômbia

Cada parada desse roteiro é muito atrativa, a começar por Cartagena. A cidade é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1984. Ela tem uma área completamente amuralhada construída no século 16. É conhecida também por ter inspirado livros e contos de Gabriel García Márquez. Aliás, há um tour oferecido pela secretaria de turismo local com os pontos preferidos do escritor na cidade, inclusive a casa que possuía.

Os passeios mais pedidos por Cartagena são o de charrete pelo centro antigo e a ida ao Castillo de San Felipe, com construção que data de 1536.  Quem quiser curtir a praia deve ir ao Arquipélago de Rosário ou a San Bernardo e Playa Blanca, porém, são bem afastadas do centro.

Bonaire

Para os mergulhadores de plantão, o destino de Bonaire será a parada preferida. A ilha é considerada um dos melhores locais para a prática do esporte no mundo. Toda sua costa é um Parque Marinho protegido. A temperatura média anual das águas é de 27° C. Ao redor da ilha são 60 pontos de mergulho sinalizados com uma pedra amarela na entrada pela rodovia de cada uma das praias. Se você não é mergulhador certificado, não se preocupe, dá para ver bastante da vida marinha apenas com o uso de snorkel.

seacow-2-stop-snorkel-bonaire-15

Curaçao

Outra parada que é deleite para mergulhadores é Curaçao. É normal que os hotéis ofereçam todo o equipamento e o mergulho em si. No destino também dá apenas para relaxar e curtir a praia, como a de Lions Dive, e até nadar com golfinhos na Dolphin Academy do SeaAquarium. Se sobrar um tempinho, não deixe de fazer compras no centro perto de porto. Há bons preços, principalmente para cosméticos e maquiagem. Fora que o lugar parece um pedacinho de Amsterdã no Caribe.

curacao-1444818474-srhk

Aruba

Aruba é um destino que reúne praias lindas e também boas opções de mergulho. Porém, ela tem ainda um atrativo único, é o Parque Arikok, uma área preservada que ocupa 18% do território da ilha. Ele é repleto de cactos e formações rochosas, além de uma caverna, Cueva Fountain, com inscrições milenares. O mais indicado é fazer um passeio de veículo 4×4 por lá, mas também dá para andar de bike ou seguir por trilhas caminhando. Não deixe de conhecer uma praia, algumas boas opções são: Baby Beach; Palm Beach e a Eagle Beach, a qual tem várias árvores símbolo de Aruba, a divi-divi.

destino-aruba-7_tcm107-165579

Cólon – Panamá

Para completar, tem uma parada em Cólon, no Panamá. Na cidade fica a zona franca, que é livre de impostos. Um ótimo lugar para fazer compras, porém com algumas burocracias. A maior parte dos produtos não pode ser levada na hora pelo comprador, tem que ser enviada para o navio ou hotel de destino. Para compras é indicado um tour de shopping até a capital, Cidade do Panamá. Outra opção de passeio é a conhecer as eclusas do Canal do Panamá.

Converse com seu agente de viagens para que ele te mostre a melhor maneira de adquirir esse roteiro para o Caribe sem necessidade de visto algum ????

e ai gostou? vamos koalar?

você pode comprar online sua viagem para o Peru!

ou pode solicitar uma cotação personalizada

pelo e-mail: queroviajar@koalaturismo.com.br – ou pelo telefone 22.26480762

Fique de olho em nossas novidades e curta nossa fanpage www.facebook.com/koalaturismo

Fonte: Segue Viagem

Postado por Piero Rocha

Deixe seu comentário

[fbcomments url="http://koalaturismo.com.br/2017/07/cruzeiros-pelo-caribe-sem-visto/" width="100%" count="off" num="5"]
Este artigo não possui comentários no momento