Nesta sexta-feira (27/01/2017), os Estados Unidos alterou os procedimentos para a solicitação de visto para os EUA, incluindo os pedidos de solicitantes no Brasil.

As novas regras começaram a valer nesta semana. A embaixada dos EUA no Brasil confirmou que entre as mudanças está a regra para a realização de entrevistas, a partir de agora, solicitantes que pedirem a renovação de seus vistos na mesma categoria deverão passar por entrevista, antes, ela era dispensada se o pedido fosse feito até 48 meses após o vencimento.

Visto Americano

As regras para a isenção da entrevista também mudaram. A partir de agora, somente quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 está dispensado. Antes, jovens entre 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos que pediam o visto pela primeira vez não precisavam realizar a entrevista no consulado.

Vale lembrar ainda que solicitantes com o visto expirado há menos de 12 meses e pretender renová-lo na mesma categoria também não precisam passar pela entrevista.

A versão traduzida da ordem executiva está disponível no site da Embaixada dos EUA no Brasil. Os procedimentos para a emissão de cada tipo de visto americano também estão no site da missão diplomática americana no país.

 

Mais Informações? Entre em contato com a Koala Turismo!

Ligue 022 2648-0762 ou pelo e-mail QUEROVIAJAR@KOALATURISMO.COM.BR

Fonte: UOL

Postado por Piero Rocha

Deixe seu comentário

[fbcomments url="http://koalaturismo.com.br/2017/02/novas-regras-para-solicitar-o-visto-americano/" width="100%" count="off" num="5"]
  1. tatiana LimaResponder

    Boa Tarde. preciso de uma cotação para uma viagem a Disney. outubro de 2018. Uma excursão. pfvr