A cidade de Gramado, localizada em uma das mais belas regiões do Brasil, nos altos da Serra Gaúcha, no nordeste do Rio Grande do Sul. Rodeada por vales e matas, é um misto de harmonia, aconchego, tranquilidade e encanto no verde da natureza, fascinando a quem por aqui passa.

Um pedacinho da Europa no Sul do Brasil. É assim que podemos definir Gramado, um dos principais destinos turísticos do nosso país fora do litoral. Recebe muitos turistas o ano inteiro e oferece atrações que atendem a todos os públicos, de casais em busca de uma viagem romântica a famílias com crianças em busca de lazer e diversão. Há muito o que ver e fazer na região, como atividades ao ar livre, museus, parques temáticos, uma boa oferta gastronômica sem falar nos famosos chocolates caseiros. Conheça algumas de suas principais atrações turísticas:

Para começar o passeio, a sugestão é apostar no city tour em ônibus panorâmico. Do veículo, o visitante percorre os pontos turísticos tradicionais: a Igreja Matriz São Pedro, a Igreja do Relógio, situada no alto de um morro de onde se observa uma das mais belas vistas de Gramado e a Rua Coberta, famosa pelas cafeterias e bistrôs para brunch, chá da tarde ou happy hour com os amigos, além de restaurantes, lojas de chocolates e souvenires. É parada obrigatória para degustar uma boa refeição.

Perto do Palácio dos festivais, temos o Lago Negro, outro cartão-postal de Gramado. Por toda a margem das águas profundas de cor verde escuro existe um passeio florido, tomado de hortênsias, a flor mais popular da cidade. Mas a maior atração fica por conta dos pedalinhos, em formato de cisne ou caravela. Um belo cenário para registrar o passeio em fotos.

Outra opção é aproveitar o cenário do Lago Joaquina Rita Bier para uma caminhada ou piqueniques. Não se paga nada e a vista é deslumbrante. A área possui 17 mil metros quadrados, além de restaurantes com vista para as águas.

Produz deo-colônias corporais, odorizantes de ambientes e alguns cosméticos na linha de maquiagem, além de ser o primeiro museu da perfumaria do Brasil. Possui uma exposição de cerca de 450 frascos de clássicos da perfumaria mundial e outras curiosidades, como um teste psicológico que orienta na escolha do perfume pessoal. Muito legal, não é?

Um dos pontos altos do passeio é a “Fumacinha Turismo”, é um transporte urbano que te leva para dar uma volta da vidade de um jeitinho bem especial. Ele lembra muito aqueles grandes ônibus vermelhos comuns em Londres.

E claro, não podemos esquecer da melhor parte: Muito chocolate! Gramado é uma cidade muito conhecida por suas lojas de chocolate, você vai encontrá-las em toda parte e a produção fica ainda maior na Páscoa. A maioria dessas lojas oferece um ambiente atrativo para adultos e crianças. O Reino do Chocolate, por exemplo, é uma espécie de museu interativo onde você acompanha a elaboração do chocolate, conhece a história do cacau e termina numa cafeteria bem bacana – que fica ao lado de uma lojinha cheia de opções de cobertura, bombons, licores… Delícia!

Que tal aproveitar a sua Páscoa com a família em Gramado cercado por todo esse chocolate? Nós temos uma excursão totalmente personalizada para você.

Solicite um orçamento por e-mail: queroviajar@koalaturismo.com.br

koala-publicidade-excursao-gramado-slide

Postado por Piero Rocha

Deixe seu comentário

[fbcomments url="http://koalaturismo.com.br/2016/11/conheca-gramado-e-um-mundo-de-chocolate/" width="100%" count="off" num="5"]
Este artigo não possui comentários no momento